Sorriso Sincero (parte 2 de 11)

Ele que aqui vamos chamar de o Distraído, passava na frente daquela lanchonete todos os dias, era caminho para o seu trabalho, andava sempre distraído, nesse dia em particular andava pensando na experiência de envelhecer, estava ficando mais velho naquele dia e ainda não tinha percebido que deixava de ser adolescente, não tinha percebido que há muito tempo já não era mais adolescente. Pensava na experiência de envelhecer, na experiência de ver agora sua juventude adormecer.

- Ô Caramba! Presta atenção o palhaço!

– Ops! Desculpe! Eu estava distraído não vi você saindo, desculpe!

– Tudo bem, não se preocupe, já derrubou tudo mesmo.

- Não sei onde estava com a cabeça, desculpe amigo.

- Eu não sou seu amigo e pare de pedir desculpa agora já aconteceu.

- Vamos entrar na lanchonete, eu pago outro copo de coca-cola para você.

- Deixa para lá, não tem problema eu falo o que aconteceu e eles me dão outra.

- Não eu faço questão

- Deixa pra lá, eu já te disse.

- Ok, mas mais uma vez eu peço desculpa.

Ele se virou sem dar mais atenção para aquele que derrubara sua coca-cola, no fundo estava contente, pois não acreditava que iria ter o sorriso dela novamente, muito antes do que podia imaginar. O outro, o Distraído, ficou ali parado vendo o cara que tinha acabado de esbarrar voltar a entrar na lanchonete, ficou meio confuso, pois lhe pareceu que ele ficara feliz por ter que pegar de novo a fila, não lhe pareceu mais aborrecido. O Distraído ficou parado ali vendo o cara voltar feliz, mas não reparou que a atendente do caixa quatro também voltara a sorrir, pois viu que seu cliente preferido voltara e se postara ali na sua fila novamente com um largo sorriso no rosto. O Distraído decidiu voltar a andar, tinha que chegar ao trabalho, decidiu esquecer o que acontecera e voltar a pensar no assunto que não lhe saia da cabeça, voltar a pensar na experiência de uma envelhecida e amadurecida juventude recém-nascida cheia de vida que se ia sem ao menos ter conhecido ainda o amor de sua vida.

... continua

nostalgiadopudor.wordpress.com