'' TEMPOS MODERNOS...modernidades antigas ...''

Zenilda, mulher bonita, espôsa dedicada, mãe exemplar e já estava nos seus quarenta e cinco, procurava se cuidar e não cair no marasmo e lutava contra o tempo que lhe fazia estragos no corpo que um dia foi vice em um concurso de miss, e foi aliás nesta mesma noite de glória e vitórias que conheceu Aroldo, galante e bonito de olhos verdes côr das esmeraldas e um ano depois desta noite de amor e loucuras nascia Maria Vitória e foram mais treis '' vitórias '' , Lucia, Anita e Daniela e o mundo a girar rápido e rasteiro, e este mesmo mundo passava rasteiras em Zenilda.

Uma marca de batom na camisa hoje, vermelho forte, ontem tinha achado outra, vermelho mais fraco, cada vez um tom diferente, ele chegando tarde cheirando bebida e perfume barato e um dia ele dizia com a maior cara de pau..'' o pneu furou, tive que trocar, deu um trabalhão '' e mostrava as mãos sujas de graxa, ela foi conferir e o estepe que ela tinha marcado com giz ainda estava no mesmo lugar, uma pequena lata de graxa e a toalha suja que ele com certeza limpou as mãos e sabe-se lá mais o que?...mentiras, pequenas, grandes, mentiras deslavadas e o tempo correndo...atropelando vidas, deixando marcas, feridas e cicatrizes...ahhh!!!! tempo, tempo ,..que seria de todos nós se tempo não houvesse?

Izabel , a tia velha e amada, dizia quando consultada..

'' Passa o tempo e nada muda..apenas se transformam as situações...eu descobri coisas e coisas atrás das mentiras do meu falecido, até cartas guardadas e escondidas, cartas por ele recebidas em seu escritório , que ele trazia para casa e no porão guardava e escondido lia e vai saber mais o que fazia lendo aquelas imundicies e maluquices que as loucas lhe escreviam, quando um dia eu fui '' xeretar '' descobri...me traia na maior cara dura, o cara de pau me traía com qualquer rabo de saia que lhe cruzasse a frente...visinhas e até mulheres '' parentes '', e assim tem sido com todas nós...os danados não se contentam, querem sempre mais e mais...mas vamos lá meu amor, coloque uma máscara no rosto, sorria e vamos acabar o nosso chá...''

E Zenilda nesta manhã levantou alegre, bem disposta, sorria, Aroldo tinha ido para o escritório e ela se preparava para mais um dia gastando suas energias na academia e foi quando ouviu um toque de telefone celular...não era o seu, foi andando e viu na mesa da sala o celular de Aroldo, celular que era guardado a sete chaves, e como e por que ele teria ``dele`` em casa se esquecido?, pensou em atender, exitou, parou e o telefone parou tambem....não aguentou, curiosa pegou, olhou e começou a mexer com as teclas...e depois de alguns minutos chorava e se arrependia do que via e lia...

Leu e viu o que não queria...mensagens e fotos, mensagens de amor e de sexo explícito, fotos insinuantes e até um tanto quanto medíocres, poses sensuais de mulheres nuas, semi-nuas, bocas abertas e outras coisas abertas tambem...e o pior de tudo, respostas dele, de Aroldo, para todas elas, as chamando de amor e benzinho, pitéu do céu e tudo o mais....desligou, colocou na bolsa, saiu...foi em busca de um ombro amigo...tia Izabel!!!

Tia Izabel primeiro ouviu tudo, depois, curiosa, viu tudo, ficou rindo,mas nem chocada e muito menos pasma e contava de novo suas '' desgraças '' que o finado tinha aprontado..e ria, ria muito, afinal ele tinha aprontado, ela tinha sofrido, ele tinha morrido, o bandido, e ela tinha sobrevivido e ''vivido''...e contou pela primeira vez para a querida sobrinha Zenilda, e para o mundo, que no dia que leu as cartas no porão tomou uma decisão...se tornou amante do açougueiro, homem ''bão de tudo '', e lindo de viver ,que nunca havia traído a espôsa piranha que ele tinha e como ela tambem nunca isto tinha feito, decidiram de comum acôrdo amantes se tornarem, ...Maneco e Toninho, seus primos Zenilda, são filhos deles e não do seu tio, aquele bobão...mas que pena, morreu sem saber, sem saber que quase nas portas não passava e nem sei como coube no caixão...rsrsrs.....fica chocada não Zenilda, desfaça esta cara de surpresa...e siga meus conselhos...vá e deixe o telefone no mesmo lugar e me diga cá bem baixinho..tem açougueiro '' bão de tudo '' perto de sua casa?....se não tiver te digo...o neto do ''meu'' açougueiro tem a sua idade e tem consultório médico no centro da cidade...eu me consulto com ele sempre, até me chama de vovó, aqui tá o cartão dele...vá se consultar dias destes, fiquei sabendo que a perua da mulher dele anda em companhias '' exquisitas '' para a idade dela, dizem que é '' papa-anjos '', ele não, ele joga no nosso time...confira e me diga.

Dizem que '' o bom cabrito não berra '', nem na hora da morte e nem na pior agonia ele '' berra, grita, ofende, faz confusão e baixaria '' e é porisso que Zenilda hoje em dia é secretária do consultório médico no centro da cidade, é eficiente que só vendo, chega cedo, sai tarde, trabalha se precisar aos sábados e até aos domingos, faça chuva ou faça sol lá está ela no consultório, quer dizer, nem sempre...ás vezes, e muitas vezes, está no motel esquecendo suas mágoas, contando suas dores, suas neuroses para o tão ''lindo e bão doutor de tudo ''....eta vidão!!!! caba não!!!!

***************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 25/05/2012
Código do texto: T3687026