Domingo...ah, domingo!

Domingo, ah domingo!!!

Não existe dia mais chato. Se bem que a segunda é terrível.

Domingo é o dia que eu coço meu saco, o coitado chega a ficar dolorido. Mas não só ele. O dedo também. De coçá-lo e de apertar o controle remoto da tv.

E a programação...ah, programação! Um estrangeiro que compreenda nossa língua e que fique no mínimo quatro domingos em frente à tv, voltará para o seu país espalhando que brasileiro é totalmente desprovido de capacidade criativa. Sempre os esportes cansativos, os loiros baixinhos, loiras e gordos apresentadores, com seus chavões e seus quadros que se repetem indefinidamente.

Os filmes...ah, os filmes! Alguns eu já sei todas as consequências mesmo sem tê-los assistidos sequer uma vez, só de passar na frente da tv de vez em quando. Sequências parte I,II,III,IV... e depois começa outra vez I,II,III,IV...

A manhã do domingo...ah, a manhã do domingo! Rolo na cama, procurando uma posição em que alguma parte do meu corpo não fique dolorida de tanto dormir. Babo o travesseiro, que fica com o cheiro do porre do sábado a noite e chuto a coberta por vários ângulos, até que me proponho a levantar, e a tomar um banho e um café domingueiro, geralmente muito gorduroso.

Depois é tv, revista, jornal...

A tarde acabam-se as leituras e só resta a tv. Me culpo e me lamento sempre por não ter lembrado de ir na locadora no sábado, porque o boteco onde estava fica distante dela.

O sofá fica com um buraco criado pelo peso do corpo, com a marca da bunda. Tudo fica difícil...a simples idéia de levantar pra beber um copo dágua é ridícula. Ir passear nem pensar...quem é o maluco que passeia no domingo?

Aviso: Não liguem para meu telefone! Eu xingo o filho duma que ronca e fuça que me fizer levantar pra atender o fone.

A noite do domingo...ah, a noite do domingo!Não tem nada pra comer em casa, então chamo o disk-pizza. O entregador já é meu amigo e nem me chama mais de senhor.Tenho a impressão que se eu não ligar a pizza vem sozinha...é de lei. Vários arrotos causados pelo refrigerante que a

acompanha, algumas fatias na geladeira pra segunda(pizza gelada é a melhor, alguém deveria inventar um sorvete de pizza) e de volta pra TV.

Mesmo programas, as vezes um pouco diferente se acontecer alguma tragédia. Há até quem torça pra que algo aconteça, na esperança de ter o que ver de novidade...juro que não sou um desses

Pegar no sono no domingo...ah, pegar no sono no domingo! É quase impossível depois do sono perdido pelo caminho, pelas diversas cochiladas no sofá durante todo o dia, pela cafeína consumida e pelo corpo descansado pela falta de atividade física.

Acabo adentrando na segunda e imaginando que dia chato ela será...voltar pro trabalho...ah, voltar pro trabalho!

Jesus Lancelote
Enviado por Jesus Lancelote em 03/02/2007
Código do texto: T368226