O Menininho Da Rua

O Menininho da Rua

Em um pequeno beco morava um garotinho pobre, em que não conhecia nem seu papai e nem sua mamãe, sabia ele que tinha, porém não lhe fora apresentado, nem com isso ele se abalava, seu sorriso era sempre constante, se triste estava não deixava ninguém perceber, o que ele queria mesmo era ser feliz e fazer os outros felizes. Houve então um certo dia em que ele estava com muita fome, não queria dar trabalho aos outros, em frente a uma vila ele se sentou e abaixou a sua cabeça, tentando encontrar forças para se manter de pé. Um Senhor de classe média e que praticamente era dono dessa vila logo ficou abismado e disse aos seus empregados que colocassem ele para fora, mas no outro dia o garotinho voltou, e logo um homem com cara de "Mau feitor" e brigava com sua filhinha, acabou esbarrando no menininho da rua, logo ele questionou ao menino o que ele fazia ali, em nada o garotinho respondeu, transtornado o homem perguntou, o que você tem ? ele respondeu uma simples palavra de 4 letras, mas penetrante na mente de qualquer mero Mortal, FOME.

Logo, o senhor com lágrimas nos olhos perguntou se ele não queria comer um sanduíche, o pobre menino saltitou de alegria, seus olhos brilhavam como uma estrela cadente, faminto ele comeu todo o lanche, e logo virou um menino querido entre o povoado daquela humilde vila, todos começaram a respeitá-lo e ajudá-lo da melhor forma possível, mesmo de vez em quando ele sendo levado e desobedecendo, mesmo assim o menininho da Rua era encantador, ou seria melhor o menininho da vila ? de um jeito ou de outro ele muitas lições deixou ao povoado.

Dia após dia, o menininho da rua arrumava um serviço, de engraxate algumas horas, lavando carros, juntando latas vazias, ou lixo reciclável, qualquer serviço em que ele pudesse ser o garotinho da rua mais feliz do mundo, e era, o pouco trocado que ganhava era apenas para comer, apenas para matar a fome e as necessidades básicas, um simples brinquedo esse menininho danado sempre dava um jeito, Se queria um carro, cortava as garrafas de plásticos e a transformava, se queria uma bola, juntava vários papéis velhos e assim formava, e foi dessa maneira que ele deixava a vida lhe levar, começou a estudar em uma escola simples, porém ali se juntava o caráter desse menininho com o aprendizado da boa escola, esses 2 quesitos juntos transformariam para sempre esse ser humano em uma futura promessa.

Uma promessa divina, que vulgarmente ou banalmente fora abandonado por dois seres humanos da pior espécie que se possa encontrar, mas que um dia iriam se arrepender para sempre, ele continuava astuto, atrapalhado, mas firme e forte, o garotinho ia virando adolescente, mas com os mesmos adjetivos qualificados, não digo no quesito honestidade, que é uma obrigação, em outros quesitos de tamanha importância para aquele vilarejo e para outras milhares de pessoas, na sua infância até chegar a adolescência, conheceu de tudo um pouco, ganhou vários presentes de pessoas com seu carisma, conheceu locais paradisíacos como Punta Del Leste no Uruguai, uma praia afastada, para aquele simples mortal era um sonho muito distante, claramente as coisas iam se tornando realidade.

Já na adolescência encantava as garotas, com seu jeito humilde e carismático não tinha como não se apaixonar, como ele mesmo dizia, seu grande defeito se resolvia com um simples banho, já que era um morador de rua, ops..... de vila, numa dessas paixões conheceu Tainá, uma menina que conquistaria seu coração para sempre, porém Tainá sofria de uma doença grave, portadora de Câncer, o menininho da rua não entendia o que ela tinha, mas sempre com uma cabeça boa, aceitava-a do jeito que ela era, um dia em uma árvore Tainá disse a ele seu problema, e que tinha poucos dias de vida, Abatido o menininho de rua ficou devastado com aquilo, não deu tempo para raciocinar, Tainá partira no dia seguinte, parecia ela prever..... O Menininho de rua tomaria outro rumo para cumprir uma promessa feita a Tainá um dia antes.

Já jovem o jovenzinho da rua, que antes não gostava muito de estudar, desta vez " Devorava os livros", todos os dias, várias e várias horas, com os livros de segunda mão que ele continha, se dedicava quase que 24 horas, claro, seu objetivo agora era entrar em uma universidade:

"Entrar em uma universidade ? hahahahaha", um dos moradores da vila começou a rir ao saber que o jovem da rua queria muito tentar ser um dos aprovados da universidade, e logo em um curso bem difícil, até que chegara o grande dia, o momento em que a profecia iria se cumprir, a lista dos aprovados saia, e após divulgado o primeiro lugar, no segundo lugar aparece o Jovem rapazinho da rua, mostrando que não precisa ser o primeiro para mostrar todo o seu talento, e a profissão não era repórter como diz um famoso programa, seria um futuro médico, agora viria a última etapa.

Após muitos anos de estudo e aprimoramento, mesmo com preconceitos por sua cor escura, e por ser um rapaz que não tinha casa, esse Homem de rua já estava em fase final de se tornar um Exemplo de Homem, havia concluído tudo e enfim começava ali a exercer sua profissão, sua especialidade seria a curar pacientes com câncer, assim como prometera a jovem Tainá, além disso ficou cada vez mais dedicado a doenças do tipo, e casado com sua profissão como ele havia prometido desde a infância a seu antigo amor de pré-adolescente, mas nunca podemos dizer nunca, nem o esperto Homem de Rua. Em Mais um dia de atendimento, logo ele perguntou cade a enfermeira do dia para auxiliá-lo, não apareceu, pediu demissão, contrataram outra, desconfiado o rapaz ficou, e logo perguntou o nome dela:

" Tainá, meu nome é Tainá". Respondeu a bela garota.

Um Silêncio monstruoso pairou no ar, aquela sala nunca mais seria a mesma, o Homem da rua parecia se sentir mão, e foi amparado por amigos, após relaxar um pouco deu prosseguimento ao trabalho como sempre de forma impecável e com muito profissionalismo. Passaram se vários dias e meses, a amizade dele com a Bela e jovem Tainá ia se aflorando cada vez mais, e então o rapaz não resistiu e confessou seu amor por ela, juntos formaram uma família linda, e para ele parecia que a sua paixão adolescente que nunca havia revelado tinha como se reencarnado, ou então, teria sido enviado por Deus, e pela Própria Tainá Número um, como forma de um amor que viveria eternamente. E assim, se transformaria no Senhor Da Rua, e juntos viveriam felizes para sempre, deixando uma lição de que a cura é possível, desde que haja fé e dedicação.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 12/05/2012
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T3663029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.