'' NINGUEM DO DESTINO FOGE.....

....e aquilo que está na linha da vida traçado terá que ser cumprido...algumas '' coisas '' da vida são livre arbitrio outras são destinadas e terão que serem '' cumpridas ''...e fica bem dificil separar estas duas '' coisas ''....destino e livre arbitrio...as duas se confundem e nos confundem tambem...é um caos!!!!

...e Manuel, o Maneco, o Manequinho queria por que queria ser ator de teatro, cinema...luzes...ação, queria dançar, cantar, representar nos palcos da vida e pelo mundo afora....não foi, a sociedade maxista e a familia dando contra em tudo...'' dizia a mãe...vai trabalhar e ganhar a vida honestamente...e emendava o pai...filho meu não é viado para nisto se enganjar...e Maneco ficou sendo Maneco, ajudando o pai no armazém de secos e molhados que mais tarde virou supermercado rico e famoso, uma grande cadeia nacional, Maneco se casou teve filho, cresceu mais e mais na riqueza, e o tempo passou....a espôsa morreu, o filho se formou, casou, mudou de cidade e Maneco envelheceu..chegou ao sessenta e poucos...sessenta e poucos que valiam muito mais...os cabelos brancos...a solidão e ele foi ao teatro, assistiu a peça, gostou e no final foi em busca do diretor....se apresentou, disse por que estava ali, do que vinha em busca....e nos dias seguintes fez testes e audiências...foi aceito, tinha porte, tinha voz, tinha postura, tinha estatura, tinha tempo e melhor de tudo tinha dinheiro....

O ator principal foi convidado para ir para a televisão, o diretor convidou Manoel para substituir ...e na noite de sua estréia foi aquele show...representou, cantou e dançou, foi aplaudido de pé, a cortina se levantou várias vezes...ficou consagrado, ficou famoso, fazia agora o que gostava e o que deveria ter sido feito anos e anos atras...viaja com a cia.pelo pais todo e e´um enorme sucesso onde se apresenta...recebeu convites de outras cias.de outros lugares e já esteve em Portugal sondando a montagem da peça que ainda continua em cartaz por aqui...e assim vai vivendo os anos que lhe restam....

Conversei com ele dias destes e fiquei admirado da transformação....de um homem taciturno, aborrecido, carrancudo, mau humorado , e´agora um homem falante, alegre, a alegria contagiante transborda, tem entusiasmo, sarou de varias pequenas doenças...incrivel!!!!

As linhas da mão e aquelas que vão para o coração não mentem jamais...assim como as cartas, dizem as ciganas e as quiromantes....sabidas e espertas que são!!!!

()()(()()()()())(()()()

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 07/05/2012
Código do texto: T3655540