Ai, se eu te pego!

Ai! Se eu te pego!

Alta horas,estou agora na cama, debruçada; pela janela noite enluarada me faz companhia na cama vazia. A gama de textos na tela,aquarela...Tomam meu tempo em divertidas leituras. .Absorta concentrada, enamorada de sonhos dos outros.... os meus ,hoje poucos: Ler, reler, refletir, consumir, retribuir; às vezes produzir, publicar.

Atendo a um chamado. No fio do fone um homem. Não que eu o conheça. Fez-se de rogado, ludibriado: seu número no meu, o meu no seu! Puxou conversa,se desculpou, não desligou. Quem sou eu? Quem é você? Engano? Issto é desumano! Não desligou, insistiu, gostou do que ouviu: A voz! A fala pelo fio desfiou favos de mel. Não, mão o enganei nem aproveitei da situação, apenas fui gentil, delicada, educada, talvez um pouco doce ,meio açucarada! De cara pediu pra me ver, conhecer, sair, divertir,... Uai, que cara de pau meu!... Disse :_ Meu, aqui não funciona asim não! Disse sim! Não vou não, quero não,faço não, saio não! Não te conheço cara, nâo sei nome ,endereço ; pera aí, aqui não é assim não, meu!

Sou viuva desimpedida, um pouco atrevida, sensata, divertida. De poucos amigos: só casais, senhoras....animais. Amo lidar com eles, cachorros, gatos, galinhas ,bezerros...isto há tempos atrás, hoje só de longe...Ih, saí do assunto! O homem do fone insistiu. Repreendi, melhor não. Dei boa noite, fui dormir.Tranquila. Quase!...

A ideia de alguém querer me ver, conhecer, sair, curtir, mexeu comigo! A viuvez me fez sofrer demais ! Acidente, casa de parentes, recuperação.... Dor demais! Fisica, emocional, tudo ao mesmo tempo. Agora, depois de sete anos será que estou preparada? De casa arranjada? Coração ferido, magoado já está desintoxicado?

Pensei,pensei... Mas não é assim por um nome, um número de telefone, sem saber quem é de onde veio, para onde vai, o que faz, onde mora? Só pela voz! Ah1 não! Não mereço esta dúvida, embaraço.... A voz, a dele, mexeu comigo. Então, porque não? Mas quem é ele? não sei.

Dormi, acordei, sorrindo de mim mesma, sonhando, adolescendo,querendo ver, conhecer, voltar a viver a dois. Sim, a dois. A sós, o som da voz, momentos após. Ai! Ai! Assim você me mata! Pensei . Pra que pensar ? Se ele ligar, indague, procure, questione,mesmo que invente, tente ser real, interresante.... E não é que ligou de novo! Na outra noite, a mesma hora e de cara,eu atendo.: Um beijo de boa noite para voçê, adorei sua voz!!! Uau! Assim você me mata!!! Um beijo de um desconhecido, altas horas em um coração,amortecido, enferrujado...

Dei uma bronca educada,quase enamorada! Loucura! A fala mansa, gentil, nâo amorteceu a investida; ao contrário, a gentileza, educação ao dizer o NÃO, conquistou! Babaquei, e esta agora! tô fora!!!

Quem esta´brincando? Ele ou eu nesse jogo de gato e rato? Ele quer me ver, conhecer de perto, peito aberto, pegar, acariciar, bebericar...Usar? Eu arredia, entrar nessa fria? Fria não, quente demais!!! Ai! ai! Assim você me mata! Esse leva e trás por fio... sem ver, saber quem é, de onde veio, a onde quer chegar me dá arrepios...Sem endereço, não, eu não mereço! Não, não ,não vou não, quero não, faço não! Aguentei firme e forte! Minto! Molinha, molinha...Bamba, caramba! Do outro lado,no fio, a fala mansa, ardorosa... Caí em tentação, dei corda à sedução...Me perdì em sonhos, devaneios... Que piada! Eu uma viuva sessentona enamorada da fala no fio... Ele do outro lado apaixonado pela voz! Eu daqui imquiri: Você topa a velha torta, manca, só pela voz? E o depois? Ah! não vou não, quero não, faço não! Insistiu, insistiu, eu firme, forte! Boa noite. Desliguei...Encabulada,quase perdi o sono...

Na outra noite,à mesma hora, telefone toca: E agora? Ele outra vez,resisti, não atendi...Fingi dormir! Ai que fria! Tô carente! Assim você me mata! Ontem outra vez , a mesma insensatez! Implorando, pedindo, insistindo: Voz rouca, abafada,desarticulada,tesão enjaulada!... Ui! Difícil safar dessa... Pediu: _ Me dá seu endereço, deixa eu passar na tua porta,quer uma cervejinha? Eu levo pra você. O quê? Neguei, insistiu, resiti,dessa eu saí. Desliguei, fui dormir...Encabulada, altas horas, madrugada!...Questionei a ocasião, o fato: Como? Eu uma educadora, professora, estimada sendo assediada por telefone! Quem é o homem que quer me ver, tocar,usar, abusar talvez! Que insensatez a minha dar corda a tamanha ladainha!...

Hoje outro dia: Trabalho de manhâ, folgo á tarde,cumpro os compromissos do dia,família,comércio, bancos e todos os outros trancos da vida. À noite,garante guerra travada! Eu uma enamorada do fone, presa por um fio à voz apaixonada, quente ! Eu carente!... Ai! Ai! Se eu te pego! Nossa! Assim você me mata!

Nos matamos?.............

Eula Vitória

Uruaçu,05/05/12

A história é virtual, o fato é real! Uau!!!!!!

Eula Vitória
Enviado por Eula Vitória em 05/05/2012
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3651250
Classificação de conteúdo: seguro