SAINDO DO ARMÁRIO

SAINDO DO ARMÁRIO

Baseado em fatos reais!

Leonardo e Ricardo eram amigos desde a época da mocidade. Moradores de Santo André.

Frequentavam festas, bailes e outros programas próprios da idade. Com o passar dos anos, as atividades profissionais, o casamento e outras circunstâncias que a vida impõe, deixaram eles de ter maiores contatos, somente se encontrando em raras ocasiões. Todavia, tendo ambos filhos de idade equivalente, e até mesmo cursando faculdade juntos, volta e meia havia encontros em festas familiares, principalmente.

Mas, na realidade, com o tempo, a distância entre os amigos se tornava cada vez maior, inclusive Leonardo e Ricardo, reciprocamente, não conheciam de modo suficiente os respectivos filhos. Nos raros encontros apenas viam uns aos outros, sem aquela fixação necessária das feições. Se, por exemplo, Leonardo passasse na rua por um filho do amigo, não o reconheceria. E, assim era com Ricardo. Já a situação contrária era diferente, os filhos reconheceriam os adultos.

Foi o que aconteceu. Determinado dia Luiz Carlos, filho de Leonardo, voltando da academia a pé, cerca de sete horas da noite, escurecendo, foi abordado por alguém num carro que parou no meio-fio da calçada, já com o vidro aberto. Tinha ele algo em torno de 18 anos. Logo, reconheceu Ricardo, amigo de seu pai.

- Quer uma carona?

Não teve dúvida. Aceitou.

- Tudo bem! Você não quer dar um passeiozinho até Santos?

- Oi tio, sou filho do Leonardo! Estranhando o convite.

Nesse instante caiu a ficha do Ricardo! Mas, já era tarde!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 21/04/2012
Reeditado em 26/09/2013
Código do texto: T3625945
Classificação de conteúdo: seguro