CONFUSÕES

CONFUSÕES

I

Assim que desceram do taxi, no embarque de vôos internacionais do Aeroporto de Cumbica, Giselda e Castilho correram para o check-in da companhia aérea que os levaria para Miami, onde passariam a lua-de-mel. Estavam atrasados. O trânsito, como sempre congestionado. De Santo André até lá, que normalmente se leva perto de uma hora, o percurso durou cerca de três.

Apesar dos atropelos, conseguiram despachar as malas, e aguardar na sala de embarque. Então, Castilho, que exagerou na bebida e na comida durante a festa do casório, sentiu a necessidade de visitar os sanitários. Foi acometido de uma violenta diarréia, chegando até, ao ponto de desmaiar. Dentro da cabine, ninguém viu. Acordou, e cambaleando, voltou à sala de embarque, mal vendo o número da mesma. Cadê a Giselda? Não a viu. Como todos haviam embarcado, pensou, ela já deve estar no avião, pois a funcionária da companhia encerrara o embarque. Fora a última chamada.

Dirigiu-se à sua poltrona. Nada da Giselda. Deve ter ido ao sanitário, provavelmente acometida do mesmo mal. A aeronave levantou vôo, e Giselda não aparecia. Chamou a comissária. Perguntou pela passageira.

- Senhor, não há ninguém nos banheiros!

- Como! Minha mulher tem a passagem com a numeração desta poltrona! Veja!

- Senhor, este avião não vai para Miami, disse, consultando o bilhete.

Este aparelho está se dirigindo para Los Ângeles.

II

Giselda atendendo o chamado de embarque pela moça da companhia aérea, vendo que Castilho não aparecia, foi para o avião. Por várias vezes ele foi chamado. Nada. Assim, a aeronave partiu.

Viagem tranquila. Giselda assistiu a um filme. Em boa parte do vôo dormiu. Como não poderia deixar de ser, a falta de Castilho a preocupava. Onde estaria ele? Além disso, não sabia uma palavra de inglês. Dependia totalmente do marido. E agora?

- Hello! Passport, please! Pediu-lhe o agente da imigração americana.

Com muito custo, compreendeu que lhe pediam o passaporte. Então, quase teve um desmaio! Seus documentos haviam ficado com Castilho. Foi encaminhada a uma sala do aeroporto.

Contatado o consulado brasileiro em Miami, um adido compareceu ao local. Não havia outro jeito. Teria que embarcar de volta, no primeiro vôo para o Brasil!

III

E Castilho? Sua viagem foi normal. Superou o mal que lhe afligiu. Quanto ao desencontro entre ele e a mulher, pouco se preocupou. Apesar das dificuldades, ela haveria de contorná-las, mesmo sem falar uma palavra em inglês!

Não teve ele qualquer problema na imigração. O fato de haver trocado o destino nos Estados Unidos foi facilmente resolvido. Apenas teria que pagar a diferença da passagem. Afinal, seria um outro vôo, numa distância apreciável!

Seu deslocamento no aeroporto foi facilitado, pois não possuía bagagem, a não ser a de mão. Tudo fora embarcado no Brasil.

Entretanto, algo estranho estava acontecendo com Castilho, chegando a Miami! Nem tomou conhecimento de Giselda!

Muito desenvolto, sem necessidade de passar pela imigração, pois o vôo era interno, saiu rapidamente do aeroporto, tomando um taxi.

Tinha um destino já previamente decidido.

- Coconut Grove!

Lá, Doroty e seus filhos o aguardavam, em sua residência americana!

Tudo havia dado certo, como planejara! As dificuldades para sair do Brasil foram, enfim, superadas!

IV

Dias após, Giselda lia nos jornais de São Paulo, manchete em letras garrafais, a fuga sensacional de traficante colombiano.

“Com nome falso, ele se casou no Brasil...”!

0o0

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 03/04/2012
Código do texto: T3591905
Classificação de conteúdo: seguro