ENCONTROS & DES-ENCANTOS NO CONTRA-CANTO
Ele queria porque queria ser ator. Deus o fez professor. Fechou a cara. Fez marra. Achou aquilo um horror! Quase um filme de terror! Mas como O SUPREMO (auxiliado pela mãe que o pariu, sem se esquecer do pai que lhe impregnou o sangue de poesia ...) lhe deu sabedoria, foi descobrindo naquele ofício (o de professor) a harmonia, a alegria de tentar, de transformar o penar num interessante e deslumbrante representar. O que , no início, pareceu horrível - com o decorrer do tempo - foi se tornando incrível, crível, não sofrível. Foi se encantando pela arte de ensinar e transformando seus discípulos em verdadeiros fãs, com a força do seu afã, criando até um clã, o clã dos apaixonados por ele: o rebelde (com ou sem causa?... bem, aí é preciso uma pausa, uma longa e bem respirada pausa!).
Tendo atingido determinado patamar, bem longe, além do mar, cansou-se do ofício, apesar do clã de fãs no seu encalço. Quis então dedicar-se ao cantar, ser cantor, esquecer-se da dor das letras e relaxar, se envolver com a cor dos sons, dos fonemas, dos solfejos e dos arpejos. As dores de amores o fizeram ingressar nessa área delicada, tênue do cantar, do vibrar sons pelo ar, do controlar a energia que vinha dos pulmões até sair pela boca em forma de som pra vibrar e - finalmente - cantar, encantar. No palco, já cantor, sentiu-se doutor, doutor da arte de representar o seu cantar e acalmar as plateias sofridas com o seu som sem perder (jamais) o tom. Mas aí veio (de novo) o SUPREMO e disse: NÃO!
- Seu ofício é ser escritor, não cantor nem queira ou ouse ser tenor, leve pra longe esse seu sonho de ser o rei do louvor!
Como sabia que com Deus não tinha como ludibriar, enganar, negociar, resolveu relaxar, escutar a voz interior e sentar (sem cansar ) seu traseiro na cadeira (diante do computador) a escrever, escrever, escrever, escrever ... até enlouquecer e encontrar um pingo de prazer nessa solidão dessa nova profissão do cão, mas sem se esquecer de que tinha (e ainda tem) um sonho: unir o ator e o cantor num show inesquecível, que seja incrível, com direito a CDs e DVDs, muitos DVDs que sejam transmitidos (incansavelmente) nas telas de tevê, só pra compensar o tempo de espera, aqui nessa esfera
chamada Mãe Terra.
Moral da história: quem tudo quer, tudo perde ... mas não se perde quem herde o dom de ser um tentador, um eterno nerd-expert!