O MÉDICO E O PAI DO PACIENTE

Paul entrou no hospital correndo. Tinha que chegar o mais rápido possivel pois um menino tinha se acidentado gravemente e precisava de cirurgia.

Quando se dirigia ao centro cirúrgico...

- Vocês médicos são uma piada. Meu filho morrendo e você demora todo esse tempo para chegar. Onde está seu senso de responsabilidade?

O médico sorriu e disse:

- Lamento senhor, eu não estava no hospital e vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação. Por favor acalme-se que estou indo para a sala de cirurgia.

- Acalme-se? E se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora? Você iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora, oque você iria fazer?

- Senhor, Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada: Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus. Os médicos não tem o poder de prolongar a vida. Vá e ore por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus.

- Dar conselhos é facil, murmurou o pai.

Horas depois...

- Sr.Graças a Deus! Seu filho está salvo!

E o medico saiu correndo sem esperar a resposta do homem.

- Qualquer dúvida, pergunte a enfermeira! - disse o medico.

O Homem aproximou-se da enfermeira e disse:

- Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho?

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto:

- O Sr. tem muita sorte que seu filho está vivo. O filho do doutor que operou seu menino morreu ontem num acidente de carro. No momento que ligamos para ele, o pobre estava no enterro. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do dele.

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 23/03/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3571376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.