Cotidiano Harmônico

Era segunda-feira de manhã quando acordei em meio a um festival de música sertaneja. Nada parecia ter vida, apenas a preguiça imperava sobre meus olhos. Meus ouvidos já doíam com aquela ladainha corneana. De onde vinha esse som infernal? Minhas janelas não abafavam essa música que penetrava no meu quarto ainda escuro, mentindo que já eram 6:00h...Preciso levantar...tomar café...e rápido! Se não, vou me atrasar. Droga!

O simples e automático ato de escovar os dentes...aquela música tinha desaparecido. Obrigada! Quem e em que circunstâncias estaria ouvindo esse tipo de música numa madrugada de segunda-feira? Típico por aqui...Deve ser alguém cuja saudade do amor partido é tão grande que só sossega ao ouvir a melodia tristonha e as letras triviais para o seu problema...Livre-me disso!

Ah não, pagode já é demais. Seria o mesmo indivíduo? O som vem da mesma direção. Ainda bem que já estou saindo de casa.

Trancar bem a porta, descer pelo elevador. O som continua.

Dar bom dia para o porteiro. Que som apelativo! Manda a amada partir porque já se cansou dos seus caprichos...Eu mereço isso?

Andar dois quarteirões até o ponto de ônibus. Seria "dance" o que está tocando? Pelo menos é aquele "tuts tuts" de sempre. Ai, ai...vejo as pessoas nas calçadas como se fossem modelos na passarela. Estou ficando integrada nessa música. Preocupante!

O ônibus chegou. A catraca de todo dia. Preciso pegar mais passes. Para variar, de pé no corredor do "busão". E só no forró! Olho para as pessoas e elas nem parecem notar a música. Tento ficar estática para me acomodar no mínimo espaço, mas minhas pernas não deixam. Invariavelmente começam a se mexer ao som do "forró da terra". Para! Estou ficando embriagada.

Trabalho...quarenta horas semanais. Até que passa rápido, eu gosto de trabalhar. Acho que é a primeira vez que penso nisso e escrevo. Ah, aqui o pessoal tem bom gosto! Um bom rock dos anos 80 começa a tocar. Essa empresa está se superando! E assim foi até o fim do expediente. Nunca ouvi uma melhor série de músicas em toda minha vida nessa empresa. Desde Beatles, Presley, Hendrix, Joplin, passando por Doors, The Cure, Lacrimosa, chegando aos bons e atuais metais melódicos e power metal do mundo musical. Uau! Faria até a noite inteira de horas extras...Sem exagero!

17:30h...Mais uma vez no ponto de ônibus. Sem vontade de ir para casa.

Funk brasileiro não! No calor tropical das seis da tarde e o pessoal se remexendo no ônibus ao som podre do mercadão musical. Bela alternativa para se terminar o dia! Chega logo busão!

Até que enfim, lar doce lar.

Um bom banho ouvindo música clássica! Que vizinho novo é esse? Para quem de manhã estava no sertanejo e pagode, mudar radicalmente do dia para a noite, literalmente...

Pensamentos à parte, estou com fome.

TV? E tem outra opção? Tem sim. Ouvir uma boa música até pegar no sono. Engraçado, nem precisei ligar o rádio e uma antiga música de ninar começou a soar na minha mente...

Se eu pudesse ter esse poder o dia todo, escutaria uma boa seleção de rock todos os dias no trabalho...

Quimera
Enviado por Quimera em 21/03/2012
Reeditado em 21/03/2012
Código do texto: T3567809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.