Cabra da Peste

Depois de sair todo enfaixado da sala de cirurgia, o ator de cinema amador - o Tarzã cearense - é questionado pelo repórter de porta de hospital brasileiro:

_ Como ator de filmes de ação você deveria ter um plano de saúde para emergências como esta não acha??

Responde o ator nordestino:

_ Mas eu tenho oxente! É o plano UTI.

_ Você faz as cenas de maneira muito real, mas por quê??

_ É para economizar, não temos dinheiro para adestrar leões, cobras, cavalos e para usar tecnologia.

_ E quem é seu treinador para as cenas de ação?

_ Minha mulher, a Maria Onça. Treinamos quando ela está em TPM.

O repórter continua:

_ Falando em onça, é verdade a cena em que enforcou uma onça usando uma cobra, e isso lhe gerou um processo pelo IBAMA?

_ É verdade sim, por isso já estamos trabalhando em outro filme para pagar nosso advogado.

O repórter comenta tentando esconder uma risada:

_ Dizem as más línguas que você ficou todo cagado depois da cena.

_ Sim! Mas foi de raiva!

_ A propósito você rejeitou um convite do Silvester Stallone para participar do filme os MERCENÁRIOS II. Por quê?

_ Por dois motivos: primeiro porque o Stallone falou mal do Brasil, e o Ceará fica no Brasil. Segundo porque ele disse que eu teria que usar dublê para fazer o filme, eu não sou modelo para ficar fazendo pose para câmera, eu gosto mesmo é de ação.

_ Mas nunca usou dublê?... nem nas cenas de extremo perigo??

O cearense com um olho fechado e outro aberto, força a memória, e ao lembrar responde:

_ Ja usei dublê sim! numa cena que eu tinha que chorar...

(... continua...)

Jessé Nóbrega Cardoso.

Jessenc
Enviado por Jessenc em 21/03/2012
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T3567170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.