SAIA JUSTA !

Naquela escola tudo transcorria numa harmonia de dar inveja.

Havia uma interação entre os professores, os servidores da limpeza,

os vigias, os alunos ...

O professor Luis e o servidor de limpeza,o Tião, eram muito parecidos.A cara de um era o do outro.Eram morenos,tinham a mesma estatura,o mesmo porte,e se divertiam quando eram confundidos um com o outro.Era comum isso acontecer.

O Professor Luiz -de Matemática - teve que tirar uma licença,de 30 dias.A Diretora ficou apavorada pois não tinha professor substituto.O que fazer? Os pais iriam tirar o seu couro.Tinha que agir rápido!

Pensa daqui, pensa de lá... e nada.

Põe o Tião no lugar dele,só 30 dias mesmo,alguém falou.

Mas o Tião não é Professor, gente! Ele só tem o Supletivo,falou a Diretora.

Argumentaram que ele era gente boa,que se dava bem com as

crianças,que os alunos não iriam desconfiar, blá,blá,blá. Ela,meio a contragosto - e desesperada -, resolveu arriscar.

Para não se comprometer,nem avisou aos alunos.Mandou o Tião para a sala de aula e ficou na torcida.

Ficava de olho.O Tião todo satisfeito na sala de professores,saía com

os livros debaixo do braço,o giz e o apagador.Sempre vinha as aluninhas ajudá-lo carregar os materiais.A cada dia o grupinho aumentava mais.

Ela,depois de uns vinte dias resolveu ir,como quem não quer nada,a uma sala de aula.

-E aí,meninada,tudo bem? Como estão as aulas de matemática,estão

aprendendo direitinho? Notaram alguma diferença de uns dias para cá?

Como está o professor? Podem falar,não se acanhem.

Silêncio!

-Podem falar,gostaria muito de saber do rendimento do Professor.

O melhor aluno da sala,compenetrado,falou:

-Dona diretora, eu não sei o que aconteceu.O professor Luiz de uns

dias pra cá passou por uma transformação.Tá mais alegre, conta piadas, não deixa ninguém bagunçar dentro da sala, resolve todos

os exercícios -nem se enrola mais -está mais perfumado e até melhorou o seu guarda-roupa.Tomara que ele não mude.

Estupefata,a Diretora saiu de fininho se perguntando como resolver aquele abacaxi.Como sair daquela situação?

O que fazer quando o Professor Luiz retornasse?

Era Lindo!!!...