Susto
Sabado normal,rotina ,cunhada em casa ,
irmãs,
Xuxu,tranquilo deitado no sofá assistindo seu futebol,elas e eu
no papo,decidindo onde vamos jantar hoje.
Meu celular toca:-
Vejo o número,atendo minha filha do outro lado chorando me pergunta:-
-Mãe,onde você está?
Eu tentando manter a calma respondi,em casa filha porque,que acontece?
Ela:-Mãe vem pra cá por favor,estou na delegacia em Itu,bateram no meu carro.
E logo vem as perguntas, o Pietro e você como estão,machucados,aconteceu algo com alguém filha?
Ela: Não mãe, está tudo bem com nós só foi o carro mesmo mas é que ele não para de chorar e o ambiente não é bom para ele né,preciso de você,vem mãe dormir em casa com nós hoje.
Imediantamente respondi,sim filha estamos indo,ela muito assutada e nervosa,chorava,saímos de casa as pressas,minha irmã foi fechando portas e janelas com minha cunhada quando vi nem as chaves de casa levei,rs
Xuxu,e eu na estrada ,ela liga e nos comunica que o nosso filho seu irmão que é advogado já estava junto dela e o marido também,aí senti sua voz mais calma,serena,já tinha eu rezado um terço.
Leva uma hora e meia até essa cidade da nossa,mas ela precisava de nós ,do nosso abraço,carinho.
Lá chegamos,nossa filha é forte,tem atitudes,se vira com tudo muito bem,mas ali estava uma mãe agora preocupada com o bem estar do filho,é assim que somos mulheres,por nós nada e pelo filho tudo.
Ela só queria que o levássemos para casa,desse banho nele e o alimentassemos,pois havia tomado chuva.
Após conversarmos e abraçá-la saímos,e ela ficou junto do marido e nosso filho ,pois o dono do outro veículo queria que ela ficasse apra que juntos pudessem fazer o Bolhetim de ocorrência,o rapaz de vinte anos estava alcoolizado e o pai dele ao chegar na delegacia se opunha a fazer o bafômetro e ainda dizia que o filho não pagaria nada,não era essa a preocupação ali e sim fazer justiça quanto ao acidente,que felizmente não tirou a vida de ninguém e nem feriu apenas deixou danos materias que são refeitos mas e na próxima vez que esse rapaz sair dirigindo bebado que poderá ele causar?Percebemos que esse pai estava ali preocupado em não ensinar ou ele nunca ensinou ao filho responsabilidade,pois o próprio dizia não vai pagar nada,ele bateu em dois veículos e o pai chamava o próprio filho de burro.
Uma cena lamentavel.
Voltamos com nosso neto,dei banho nele ,brincou bastante na banheira para relaxar,depois jantou bem e comeu a sobremesa,nossa filha abriu a porta e ele correu para os braços dela com um lindo sorriso ,após, ela tomou um banho demorado ,seu marido também e a paz estava novamente presente.
Eu disse a eles ,carros vem e vão ,certo que tinham acabado de tirar esse C4 zero da concessionária mas carro vão e vem ,as peças são trocadas ,a vida não tem preço e nem peças para trocar,é isso que temos que estimar a vida.
Graças a Deus.
O que a deixou nervosa foi ver a atitude de um pai não ensinar a reponsabilidade.
Hoje,estou aqui descrevendo esse episódio,por que e aí que percebemos que a vida é o momento,numa hora tudo está bem e basta um telefonema para virar tudo de cabeça pra baixo ,FELIZMENTE tivemos essa sorte de ser o carro e tudo voltar ao normal,no domingo levamos nosso neto ao aeroporto ver aviões que ele adora,passeamos pelo parque lindo da prefeitura de Sorocaba.
Graças a Deus,não terminamos o fim de semana em um hospital nem cemitérios e quantos pais vivem essa tristeza por pessoas irresponsavéis ao volante.
Beju nu bicu muito calor humano .
Que Deus abençoe todos motoristas que vão e vem pelas estradas,é preciso dirigir pelos outros também.