Procurando Jesus…

Um homem desesperado do nosso tempo saiu a procura de um tal Jesus que tudo curava e que tudo resolvia e para acha-lo foi de templo em templo.

No primeiro ouviu que só ali ele poderia encontrar a salvação, e consequentemente toda a verdade sobre Jesus, mas a passagem da noite não fora bem escolhida e a duvida se instalou poderosa.

Assim que a reunião terminou procurou o sacerdote e perguntou:

_ Se só aqui é o caminho da verdade e da salvação, poderia o tal texto bíblico de hoje ser uma mentira?

_ Que blasfêmia é essa, acaso deseja morrer e seguir para o inferno e o fogo eterno?

_ Não, senhor! Eu apenas desejo conhecer Jesus, mas acho que ele não está aqui. E dizendo isso saiu.

O sacerdote havia perdido aquele irmão por sua arrogância, pois o texto daquele dia tratava justamente da salvação, mas Jesus havia escolhido entre os seus irmãos apenas aqueles que haviam sido caridosos e verdadeiramente amorosos para com o próximo. Lição contida em Mateus, capitulo XXV, versículos 31 a 46.

Em outro dia, nosso irmão adentrou outro templo e foi bem recebido, mas logo o pastor deu inicio a sua pregação da noite e ele contou uma história do Velho Testamento e o sangue quase se tornou visível de tão cruel que parecia Deus.

Apavorado, nosso irmão, mas uma vez se dirigiu ao palestrante da noite e lhe perguntou:

_ Essas histórias são reais? ...

E antes que pudesse completar seu pensamento o pastor lhe disse:

_ Você está endemoniado, o que Satã deseja de nós com essa pergunta?

O nosso irmão pediu licença e partiu entristecido, pois havia sido tão bem recebido inicialmente.

A falta de liberdade para se expressar e o eterno autoritarismo das pessoas quando falam em nome de Deus deixava aquele nosso irmão ainda mais distante do tal encontro almejado.

Num outro dia adentrou em um Centro Espírita, onde foi prontamente atendido e encaminhado para o Apoio Fraterno, logo depois que o trabalhador da Casa ouviu o que ele contou sobre a vida sentenciou dizendo:

_ Você está obsediado!

_ O que é isso? Perguntou nosso irmão.

_ Os espíritos estão te acompanhando sugerindo idéias e atrapalhando a sua vida, entendeu?

O nosso irmão fez que sim, mas ele estava era apavorado e antes que isso continuasse ele pediu licença e saiu.

Mas uma vez ele estava decepcionado, pois fora tão bem atendido e tratado ali, mas aquela conversa de espíritos e outras coisas haviam sido demais para a sua cabeçinha.

A nossa presunção em acharmos que todas as lições devam ser aprendidas de uma só vez, além de ser falta de caridade ainda é um desrespeito a capacidade e ao tempo evolutivo de cada ser.

Nosso irmão saiu dali e logo encontrou uma senhora que pedia ajuda para a filha que era deficiente, ele parou e condoído com a situação lhe deu uma ajuda.

Apresentou-se cedo ao trabalho e apesar de suas dores sorriu para todos os seus pacientes; carregou uma menina amputada nos braços até a sala de TV do hospital para que ela pudesse ver um desenho; sentou-se a beira de uma cama e alimentou um senhor que não conseguia comer sozinho; atendeu um ladrão ferido com humanidade; conduziu um mendigo ao abrigo da prefeitura em seu próprio carro, não se importando com a sujeira e com o cheiro que esse exalava; chegou em casa e ainda cuidou da esposa que parecia alheia ao mundo depois da perda de seu primogênito.

E naquela noite sonhou que estava na Galiléia e se encontrava com o Mestre do Amor na Terra que lhe afagava os cabelos e dizia:

_ Não desista meu irmão, eu continuo contigo!

Na manhã seguinte muito emocionado, viu que a esposa sorria para ele e ficou imensamente feliz e grato.

Então vos pergunto: _ SERÁ QUE ERA ELE QUE PRECISAVA ENCONTRAR JESUS, OU SERÁ QUE SOMOS NÓS, QUEM AINDA O ESTÁ PROCURANDO?

Um imenso abraço fraterno!