Romance A Guardiã maria

Era vinte e dois de Fevereiro de 1977.

Época de carnaval.

Maria, uma linda jovem de apenas vinte anos, estava ansiosa para ir se encontrar com Bruno e para passar o carnaval da Bhia juntos. Visitar e conhecer a família do seu grande amor, o jovem com iria se casar.Há dois meses estava noiva de Bruno e logo iriam se casar.

Na tarde do dia anterior ela começou arrumar sua mala para viajar. E conversava com as amigas.

Era é a primeira viajem a Salvador e estava muito feliz por visitar os locais turísticos da cidade que ela sonhava morar com seu futuro esposo.

Nesta época de grandes festas e agitação dos blocos carnavalescos,Maria pretendia sair numa das escolas de samba da Bahia já que seu namorado apreciava o carnaval da Bahia.

Antes de sair Maria falou com as amiga e os vizinhos que mandaria algumas fotos dos momentos mais especiais com o seu amor.

Maria que estava ansiosa para encontrar sue eterno amor.

O carnaval da Bahia é muito badalado.

Maria já não via seu namorado há alguns meses. Estava com saudades. Apenas conversam pelo telefone fixo que tinha em casa

Bruno era um jovem bonito de 22 anos, estudante de Engenharia e Maria tinha uma beleza incomparável.

Seus lindos cabelos pretos usava óculos e seu corpo desenhado parecendo uma bonequinha.

Ela também estudava medicina na faculdade FM Estácio na cidade de Crato, no Ceará.

Seus pais eram de classe media alta na cidade sua mãe, professora e seu pai comerciante.

Maria viajava para conhecer a família do seu futuro esposo.Maria seguiu para rodoviária da cidade.

e embarca feliz.

O dia estava frio chuvoso a apontava nesse dia com muitas chuvas no Estado da Bahia.

Noite a dentro a viagem de Maria se torna mais preocupante aos pais,porque chovia sem parar em toda região do Estado.

A família estava preocupados e não dormiam ate que a moça mandasse noticias que já havia chegado ao seus destino. As notícias vista na televisão não eram agradáveis.

Mais tarde quando já era quase manhã, o jornal noticiava sobre as chuvas e Izaíra temia sobre notícias da viajem da filha.

A grande surpresa não demorou vir pelo canal Globo de televisão a noticia de um acidente com o ônibus da Empreza que Maria viajava. Havia acontecido um grande acidente próximo a cidade de Feira de Santana. Um ônibus que caí num penhasco, era o que a Jovem Maria, viajava. Logo os pais de Maria entrou em desespero.

O acidente do ônibus havia ocorrido por causa de má visibilidade, o mal tempo.

Imediatamente o telefone toca. Era o noivo de Maria que falava do acidente e que a sua amada noiva era uma das vítimas fatais.

Alguns familiares viajaram para o local do acidente.

A cidade inteira não acreditava em tal noticia fatal e ficou em peso,com a terrível acontecimento.

O noivo de Maria logo que soube vieram com sua família todos da Bahia para vê Maria.A tristeza tomou conta da população.Maria era muito querida,Uma jovem extrovertida e feliz.

Ela foi minha amiga da escola.

Só nos resta saudades.

www.fatimacoelhosoar.net

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 01/03/2012
Reeditado em 08/02/2022
Código do texto: T3530047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.