Boleros - Quizas , Quizas.

Ele abandonara tudo. A cidade grande,suas luzes,suas delícias,suas oportunidades,seus pesares de ser + um no meio da selva de pedra, abandonou até sua mulher e filhos. Foi tudo muito repentino.O Canto -da-Terra gritava mais alto,daí esta atitude drástica.A mulher não queria deixar emprego e comodidades para se aventurar numa cidadezinha do interior de Minas. Voou tudo pelos ares sem muita discussão e muita cara amarrada. Lá estava ele,bancário em banco de primeira,salário mais que confortável,apesar dos tantos que contribuia para mulher e filhos. Vida modorra,quase sem sal muito menos pimenta naqueles grotões mineiros.Toda tarde,ao deixar o banco,passava pela mesma ladeira de paralelepípedos muito mal alinhados que desciam até a praca.Na confluência de duas ladeiras uma casa. Um casario antigo,todo branco com janelas azuis e venezianas de madeira.O telhado era uma obra à parte:acinzentado,abaulado para despejar as chuvas e formava bicos nas laterais como pássaros.Ali Ela morava,a Viúva do Coronel Nhardão, e toda tarde ela saía à janela como que esperando sua passagem.Cabelos negros,olhos meio índio-meio árabe,com um pente a prender-lhe um coque no alto e atrás da cabeca. Parte dos seios `a mostra como num ritual de conquista.Ele esquecia a vida de*bons-dias/boas-tardes* quase insuportável,para tentar conquistar o coracão,ou até mais,da viúva.Assobiava feito um canarinho-da-terra.Ele se aproximava,olho-no-olho e de chofre:*Quando vamos sair?* Um vazio percorria o tempo de resposta. -*No sé...Quizas,Quizas...* Ela era paraguaia,resultado das andancas do Coronel Nhardão pelas bandas do Pantanal e adjacências.E com ele era tiro-e-queda.Gostou,levou. As maricotas tricoteavam intrigas e fuxicos fato que ele não se incomodava muito.Insistia na pergunta:-*Quando?* -*Quizás,Quizas* Ele descia a ladeira meio bravo,meio bobo.*Estas perdiendo el tiempo pensando,pensando...por mas que yo tu queras...Hasta cuando,hasta cuando...* E lá ia a cancão soando em seus ouvidos. *Y asi pasa los dias y yo desesperado y tu me contestando Quizas,Quizas,Quizas...* Não se conformava com tal repúdio,logo ele tão galanteador na cidade grande,tão elegante em seus gestos e palavras,tão...tão...tão... Certo dia,ela se foi para nunca mais.Voltou às terras paraguaias pantaneiras qual boi baguá. Ele abobou-se e enladeirou de vez.Toda tarde,agora,ficava no bar próximo ao casario *enchendo a cara* e se lamentando.* Y asi pasa los dias...* A modorra era total.Não estava doente,nem tomava remédio,contudo iria morrer...de Tédio.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 01/03/2012
Código do texto: T3528377