Boleros - Esta tarde vi llover.

Buenos Aires é sempre muito quente em Janeiro e muita chuva pesada. Coisas de ventos austrais e geleiras eternas e aquecimento do Oceano Sul. O salão do hotel quase vazio...o moço da recepção me olhava com olhares além do indagativo,enquanto passava um homem todo impoluto,elegante com olhares de desdem aos meus brasileiros trajes. Fui até as janelas...a chuva caía impertinente salpicando as vidraças de pingos doidivanos-tac-toc-tac-toc-tac-toc...e na rua um correr e gentes com paraquedas pretos abertos em busca de uma platibanda confortável.Os ônibus espraiavam água a cântaros,enquanto carros deslizavam no semi-rio.-*Onde ela estará?* A Convenção em La Plata estava a demorar um tanto e resolvi sair em busca de ares mais frescos e fugir de olhares insidiosos. E passeei um pouco pela chuva molhada,nesta espera de parturiente.Homem não consegue esperar pelo Amor.-*E Ela como estará?* Uma casa de discos me envolveu com uma canção que tocava...inebriante como um cálice de vinho branco gelado-Chardonnay- naquela canícula portenha.--*Esta tarde vi llover...Vi gente correr...Y non estavas tu...* Olhei para o infinito daquela avenida imensa ,olhei as belezas das construções antigas e retornei ao hotel,à espera de quem tanto amo! Buenas Tarde, Buenos Aires.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/02/2012
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T3516606
Classificação de conteúdo: seguro