VÍTIMA DO SONHO

III

Um chute na porta descortinou o panorama sinistro daquela casa. Geovaldo, entrou com arma em punho e encontrou o corpo ensangüentado de uma jovem. Observou os móveis revirados. Sinal de luta corporal. Cuidadosamente fez sinal para que os outros policiais verificassem o restante da casa. Lentamente se aproximou do corpo. O rosto moreno, cabelos longos, corpo proporcional. Verificou em volta e encontrou uma carteira aberta. Pôs as luvas que trazia nos bolsos e pegou o objeto. Dentro, além de alguns papéis, encontrou um documento de identidade com o nome: Jussara Moreira. Olhou rapidamente para o corpo e constatou ser a mesma pessoa.

II

José, acordou da soneca assustado com o barulho vindo da casa vizinha. Parecia uma luta. Levantou-se e tentou ver alguma coisa além da escuridão, mas não conseguiu. Até que ouviu um "socorro". Não teve duvidas, o grito vinha da casa da nova vizinha, que namorava um cara sorridente, que falava com todo mundo e parecia ser uma pessoa de bem. Ligou para policia.

I

Sonhadora, assim definiam a aquela morena, de olhos amendoados, corpo esguio e feições simples. Ela que sonhava além do conforto que a família podia proporcionar, e por isso "Foi a luta". Terminou o curso de analista de sistemas e passou num concurso publico. Por imposição do pai, aceitara a casa no bairro próximo do novo trabalho. Só faltava... Um amor. Até que conheceu... Nadson, um rapaz, de uns trinta anos, separado e muito bem humorado. A atração foi imediata. Logo depois, passaram a almoçar juntos e daí para o primeiro beijo foi rápido. O namoro engrenou. Numa tarde, um equivoco no horário marcado fez com que Nadson a empurrasse contra o muro. "Não foi nada" pensou. Um buquê de flores, simbolizou o pedido de desculpas. A vida continuou, até que... Numa festa, ele bebeu um pouco a mais e num súbito, socou o rosto dela. Mais que depressa, rompeu o relacionamento. Veio os pedidos de desculpas. A insistência em uma ultima conversa. Cedeu. Vitima do coração. Tudo ficaria bem. E ficou por alguns meses. Até que uma discussão no carro, provocada por um ciume repentino dele, teve sua conclusão naquela casa, vizinha daquele senhor...

Ubirajara Oliveira