Historias Infantil Joaquim

Joaquim era um menino que não gostava de estudar mas

mesmo assim estudava, na escolinha, próximo à sua casa.

Quim como era chamado por todos, era obediente atencioso e sempre que dava certo, sua mãe saía para passear com ele para ver os brinquedos que ele gostava nas lojas da cidade.

Sua mãe sempre falava que Quim não podia querer brinquedos pois não dava para comprar e por isso, Quim nunca ganhava nenhum brinquedo de presente da sua mãe.

O pequeno Quim só sonhava. Ele queria muitos brinquedos, era seu sonho desde criança.

Os tempos passaram e o menino Quim que passara toda sua infância querendo ter brinquedos, se recusava brincar comas outras crianças.

Um dia o menino ficou a aula inteira falando para professora que se ganhasse, mesmo que fosse apenas um brinquedo,ficaria muito feliz.

Os dias passavam e Quim não faltava na sala de aula,era o primeiro a chegar e sentava la no cantinho da sala até parece que estava em outro planeta distraído, com o livro pregado no rosto.

Todos os dias ao acordar Quim ia até o quarto da sua mãe para contar o sonho que teve na noite passada.

Sentou ao lado da cama e começou a contar.

Mãe eu sonhei com o Papai Noel, ele vinha trazer muitos presentes!!! Era o dia do meu aniversário.

A mãe não dava tanta atenção para os sonho de Quim,ela achava impossivel pois eram muito pobres,mal ganhava para o sustento de Quim e dos outros dois irmãos.

Mas Quim sempre perguntava po seu pai e não se conformava quando sua mãe falava.

Seu pai é aquele de quem eu nunca nunquinha, vou esquecer.

Aquele que não importa a situação que me encontro hoje.

Aquele que eu simplesmente amo pelo fato de já fazer parte da minha vida,que me faz ter vontade de continuar a viver.

Porque me faz ver que tem sentido a vida,porque tenho você.

Estas palavras fazia Quim pensar em seu pai que havia falecido,falava sua Mãe.

-Vai para escola.

Ta mamãe, já estou indo!!!

O menino que todos os dias ao sair de casa abraçava a mãe e

a beijava, saiu correndo sem olhar pra tráz,apressado a caminho da escola.

A mãe saiu na janela para acenar para o seu filho mas ao chamar o menino havia sumido.

Quim foi levado por um homem que estava parado ao lado da rua á sua espera.

Foi o dia mais terrivel que Marina passou.

As buscas começaram por todas os lugares onde Quim costumava ir,mas Quim não foi encontrado.

Quim continuva a sonhar todas as noites.

Um dia o sonho de Quim virou realidade.

A mãe do pequeno Quim ao abrir a porta quarto viu que havia ali muitos brinquedos,muitos presentes estendidos pelo chão e notou que alguém acabara de deixar para o filho.

Ficou surpresa com o que viu logo foi até a escola para contar para o filho sonhador.

Ao chegar na escola Quim já havia saido.

Tina voltou mais depressa possível, pois Quim já estaria em casa a esperando.

Quim viu que sua mãe estava muito alegre e disse:mãe porque estás tão feliz ? a mãe respondeu: vá até seu quarto depressa e veja filho?

O menino correu, abriu a porta viu os brinquedos, pulando de alegria foi logo pegando os brinquedos que ele mais queria carrinhos etc.

No meio daquela montanha de brinquedo, dizia: mamãe, mamãe, mamãe ,o Papai Noel existe !!! Sua mãe feliz respondeu: Quim! a professora e seus amiguinho trouxeram esses presentes.

Quim ficou muito feliz.

Toda criança quer brinquedos ,nesta fase da vida .Quim como todas outras crianças só queria brincar de ser feliz .

Apartir desse dia Quim nunca mais acordou tarde e também não deixou de ir a escola todos os dias.

A professora realizou o sonho Quim.

Moral da historia :O seu sonho pode virar realidade .O importante é sonhar e acreditar.

www.fatimacoelhosoar.net

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 02/02/2012
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T3476588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.