TÃO LONGE, TÃO PRÓXIMO

TÃO LONGE, TÃO PRÓXIMO

Ele, profissional bem sucedido, morava no Rio de Janeiro e tinha vida corrida e atribulada, cheia de atividades e desafios. Ela, morava em Nova York e também tinha, praticamente, o mesmo estilo de vida.

Conheceram-se em um congresso realizado em São Paulo. Sentaram-se em cadeiras vizinhas durante uma das palestras, e começaram a trocar impressões sobre o palestrante, e o assunto que abordara. Daí foram almoçar juntos, e após esse almoço, nos dias que se seguiram, acompanharam juntos todos os trabalhos, até o encerramento da semana.

Despediram-se, mas marcaram um encontro em Nova York dali a 30 dias. Paulo iria ter um encontro de negócios na cidade e aproveitariam a oportunidade para reencontrarem-se. Paula conhecia bem a cidade e seria uma anfitriã perfeita. Até chegar o dia, passaram a trocar e-mails e falavam-se pelo Skype e MSN.

Chegou o dia, ela foi aguardá-lo no aeroporto e dali conduziu-o ao hotel em que ficaria hospedado. Foram jantar, num lugar especial reservado por ela e ali encerraram a noite.

No dia seguinte Paulo foi cuidar de seus negócios e ao final da tarde ligou para ela marcando novo encontro. Tinha conseguido fechar o negócio surpreendentemente rápido, e agora teria um final de semana livre. Convidou-a a ficar com ele e tiveram dois ótimos dias, em que passearam, comeram e finalmente se amaram. Paulo se foi no domingo a noite, mas com o clima criado entre ambos, ficaram de se encontrar o mais rápido que pudessem.

Passaram-se 3 meses em que permaneceram diuturnamente se falando e vendo graças as maravilhas da tecnologia.

Surgiu uma oportunidade de negócio, desta vez para Paula e ela veio ao Rio, onde passaram novo final de semana ainda mais agradável e apaixonado. Mas, a vida tinha que continuar e lá se foi Paula de volta a NY.

Continuaram com seus contatos diários e agora trocavam juras de amor e juravam que a saudade os consumia. E tome e-mail, Skype, MSN, torpedos...........

Agora já fazia 1 ano que haviam se conhecido e estabeleceram um pacto, teriam que se ver obrigatoriamente, no mínimo, a cada 3 meses, enquanto isso a tecnologia aplacaria a vontade de estarem juntos.

Passado novo ano resolveram que não dava mais para ficar daquele jeito. Assim, após muitas discussões virtuais, Paulo desligou-se da empresa em que trabalhava e foi viver em Nova York, finalmente ao lado de Paula.

No começo tudo foram flores, mas Paulo sentia saudades do Rio. O convívio diário com Paula começou a ficar entediante e na rotina do dia a dia, ambos perceberam que suas afinidades, não eram assim tão grandes.

Passados 6 meses, eis que chegaram a conclusão que não tinham nada em comum para compartilhar, e resolveram cada qual seguir seu caminho.

A tecnologia os aproximara, mas não permitira que se percebessem. O tão próximo ficou tão longe, a virtualidade fora esmagada pela presença.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 01/02/2012
Código do texto: T3474046
Classificação de conteúdo: seguro