Quando o amor é para sempre
O amor é um sentimento tão profundo e eterno para muitas pessoas
Mesmo com o passar dos tempos e provocando desencontros
Se verdadeiro, não permite que se esvaia vida afora.
Dois jovens se encontram, se apaixonam e passam a viver este amor,
Mas o destino não deixou que seguissem em frente com aquele romance,
Os pais da jovem proibiram seus encontros, fazendo com que se encontrassem às escondidas, como se estivessem fazendo algo de muito errado.
Os encontros foram escasseando, mas o amor era cada vez mais forte,
Até que aconteceu o inevitável, deste amor resulta uma nova vida,
Vida esta que provocou o fim de tudo, pois quando os pais da jovem descobriram o fato, fizeram com que o jovem rapaz fosse embora para sempre, sem poder ficar com sua amada e formar uma família com ela e com o ser que estava por nascer.
O tempo passou, nunca mais se encontraram, só restou a saudade e um filho lindo, fruto de um amor tão puro, mas desfeito pelas mãos do destino.
Passados catorze anos, o destino fez com que aqueles jovens de um dia, voltassem a se encontrar, ele havia ficado viúvo e com sete filhos, gerados de um casamento com outra pessoa, porque não lhe fora permitido na época casar com quem amava e que esperava um filho seu. Esse reencontro serviu para que o filho conhecesse o pai e também os sete irmãos, foram momentos emocionantes para todos.
Ao ficar sem a esposa, ele veio à procura da amada na esperança de concretizar o sonho de com ela casar, mas ela não aceitou, pois quando eram jovens e apaixonados não lhes permitiram fazê-lo, quando na época seus pais proibiram que ficassem juntos, e como agora vivia com sua mãe não queria contrariá-la e deixou novamente que seu amor fosse embora, seguindo seu destino sem ela e o filho, casou-se novamente e teve mais três filhos, ela também casou-se contra sua vontade, engravidou por duas vezes, mas as crianças não se criaram.
Após muitos anos passados, seu filho tornou-se um homem, casou-se, teve filhos e foi através deles, que aconteceu para sempre o encontro das famílias.
Os irmãos se reencontraram, provocando assim que filho, mãe e pai se entendessem e formassem uma família muito unida, mesmo que os “dois amantes” nunca viveram juntos, pois cada um teve que seguir a vida que o destino lhes reservou.
Com o passar dos anos, daquele amor dos dois jovens, resultou uma grande amizade (camuflada, pois o amor jamais foi esquecido, só foi guardado), pois era visível o quanto sempre se amaram.
Os irmãos se tornaram ótimos amigos e havia uma forte união entre eles, como se tivessem sido criados sempre juntos.
O tempo foi passando entre encontros e desencontros, alegrias e tristezas.
E como acontece com todos, chega a hora da viagem para o outro lado, ele foi primeiro, deixando muita saudade, mais alguns anos se passaram e ela “a amada” começa a preparar-se para a tão esperada viagem do reencontro ou será do encontro final, só sei que a ouvi dizer: ele veio me buscar e partiu serena como um anjo em busca do seu amor.
Nunca é tarde pra viver um grande amor.
(Esta história é verdadeira e foi vivida por meus avós paternos)