A MENSAGEM DO GATO

Naquela tarde, nada valia a pena. Um misto de ansiedade e tristeza, "apertava" o coração de Joyce, que sentada naquele banco de praça, se permitia entre os pensamentos e diálogos internos. Procurava motivos naquela "virada" tão expressiva. Em um final de semana, o sonho de amor com o noivo, Jurandir, chegara ao fim, depois de descobrir a desonestidade, ou melhor, a "trairagem" dele com... sua... sua... prima. Só de pensar, a vontade era sumir!!! Desde então, não havia sono, nem fome, nem motivação para conversar. Não queria nada. Só... Morrer!

De repente, sentiu uma coisa peluda passar pela perna. Olhou Assustada. Um gato. Malhado. Gordinho. O olhar do bichano, desafiou Joyce para o que ela entendeu ser um convite para uma "brincadeira". Não... Não estava a fim... Mas o felino, insistiu e passou a rolar no chão. Joyce continuou sem reagir. O animal então deu uma corrida, subiu numa arvore próxima e na mesma carreira, voltou até o banco. Joyce sorriu e respondeu com um carinho. Aí, o bichinho retribuiu esfregando-se em sua perna. Foi aí que Joyce notou um alívio nos seus pensamentos. Por uns dez minutos, a interação com aquela criatura fez com que a vida voltasse a ter cor. Claro que a dor, ainda machucava, mas pelo menos por um instante sentiu a vida que continuava. Foi aí que, viu o pequeno bichano se afastar, como se nada tivesse acontecido, numa mensagem tipo "Dever cumprido". Joyce sorriu e agradeceu a Deus pelo momento.