PARCERIA - curto conto

Lançou mão da gravidade que a puxava pra baixo para manter-se pisando o chão um pouco mais. Cerrou os punhos fincando as unhas nas palmas das mãos. Com os olhos faiscando, respirou fundo e jogou pra trás os cabelos desalinhados que insistiam em cair sobre sua face. Deu um passo à frente e estancou. Por um motivo qualquer, daquela vez deixaria passar… Contou até três e pensou nos raros momentos em que conseguia conter-se e não mandar pro Inferno todos àqueles que a incomodavam e insistiam em atravessar seu caminho ou invadir seu espaço de forma grotesca e inusitada. Olhou pra baixo e sorriu. O Diabo sabia que movida pela irritação, ela não media território ou pessoa e explodia sem nenhuma limitação, por isso Ele constantemente lhe oferecia situações do tipo. Olhou pro alto e sorriu. Deus sabia que ao explodir, ela o fazia por completo, então, vez em quando, lá de cima, Ele encarregava-se de lhe puxar os freios. Olhou pra frente e sorriu. Ela até que apreciava bastante aquela parceria…

Barbara Nonato
Enviado por Barbara Nonato em 12/01/2012
Código do texto: T3437167
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.