Boa briga de crianca.

Subi a ladeira chorando...medo...muito medo.Chorava e meditava o que fazer.Meu pai nunca me deu forcas,só me criticava e me arrasava como ser humano.Isto pesa e muito na personalidade de uma crianca.Bom...hoje acredito que ele não tinha forcas para me dar. Andei com minhas dores até encontrar um agenciador(personagem típico de Aparecida que convenciam os romeiros a irem para um determinado hotel) que indagou o motivo do choro.-*O Geraldo me bateu na saída do Grupo Escolar.* -*E daí? Que vai fazer?* -Ah...vou prá casa.* -* Vai não!(Peremptório) Você vai atrás dele cobrar satisfacão!* -*Mas...* -*Num tem mais,nem menos.Vai lá e volta inteiro.* Engracado...a determinacão é algo que move o mundo;vem da alma. Levantei a cabeca,passei a mão nos olhos,continuei a subir a ladeira até ao lado da Basílica Velha; lá peguei o atalho que descia para o campo da Santa.Lá embaixo estava a casa dele:no meio do ladeirão. Desci...o coracão saltava pela boca...tinha que tomar uma atitude...ser bom não é ser bobo. Desci com os olhos esbugalhados. Parei no meio do ladeirão,em frente a casa dele.-*O Geraldo tá*i ?* -*Que ocê qué?* -*Falá,ora...* -*Vá imbora,sinão ti dou outra surra.* Levou um murro no peito que foi parar no barranco da casa.O irmãomenor olhou...os pais me olharam. Voltei à ladeira de terra,olhei as plantacões do Fernandinho,o mão-de-vaca, e os resquícios da igreja nova.Lá sentei e orei...não queria mais isso...não sou de guerra ...sou do Amor.Lembrei da família dele...passavam dificuldades. A minha também...só que cada um amassa o pão do jeito que quer. Minha família passou mil dissabores e peripécias muitas. Continuei na luta para não cair,nem ter medo. Obrigado agenciador! Continuei outras vezes descendo o morro que passava pela casa do Geraldo e o convidava para jogar bola no campo da Santa. geraldo ficou amigo e depois sumiu com a família.Obrigado Geraldo,pela oportunidade do meu crescimento. O futebol nos uniu contra aquilo que nós tínhamos mais medo: amor ao próximo! Êta coisa boa briga de crianca!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 05/01/2012
Código do texto: T3423234