Os três parceiros...

Um homem anunciou:

_ Eu tenho três parceiros!

O amigo, então perguntou:

_ Quem são eles?

_ Deus, minha mulher e o governo.

_ KKKKK! Só um desses pode ser considerado parceiro. Afirmou o amigo depois de uma gostosa risada.

_ Explique-se! Exigiu o outro.

_ Deus é parceiro, está com você em tudo! Até quando você pisa na bola, Ele continua lá, esperando você cair em si.

_ Hum!!!

_ A mulher só será parceira se a escolha for bem feita.

_ Como assim?

_ Ora se você escolher alguém pela beleza, saiba que a beleza acaba, então quando a beleza for embora ela também irá; se escolher pelo dinheiro, esse também acaba e ela vai embora...

_ Então como devo escolher? Pergunta o homem ao amigo.

_ Pelo coração, pois quando a beleza física se for à beleza da alma resplandecerá; quando o dinheiro acabar a alegria de não estar só permanecerá; quando envelhecer estarão juntos; nada pode separar o amor, que dará ânimo e é uma das maiores jóias que Deus nos concedeu, assim terá sempre uma companheira, uma parceira para toda a jornada.

_ E o governo? Questiona o homem.

_ Esse não é parceiro de ninguém, ele é usurpador...

_ Como assim?

_ Como pode chamar de parceiro, aquele que leva 27% de tudo o que você produz e nada do que é compromisso dele é feito? Por acaso você tem SAÚDE pública? EDUCAÇÃO de qualidade para seus filhos? Você tem SEGURANÇA? Sua casa não ALAGA todo o ano no verão?...

_ Tudo bem! Já entendi.

_ Pois é amigo, parceiro você só tem um garantido, o segundo depende de sua escolha e o terceiro não sei em que mundo ele é parceiro, mas quem sabe um dia a gente descobre, né?

_ É!