O QUEROSENE

Àquele menino sonhador era o caçula de três irmãos. Além dos pequenos afazeres da propriedade tais como, dar comida aos porcos, colocar água para as galinhas, tangê-las para o puleiro, cortar lenha, etc, ajudava ainda a sua mãe na lida da casa.

Nos áureos dos seus 6 aninhos, a sua mãe já algum tempo se encontrava adoentada, passando mais tempo na cama do que em pé e ele ia fazendo o que lhe estava ao alcance para ajudá-la naquele momento.

Certo dia numa tarde, sua mãe já quase sem agüentar em ficar até mesmo sentada na cama disse pra ele:

Acenda o fogo para fazer o café mas não coloque querosene. Ele prontamente foi cumprir a ordem, porém não obedeceu de fato o que sua mãe recomendara. Para acender o fogo mais facilmente colocou o tal querosene na lenha que se encontrava na fornalha do fogão e foi assoprar...mergulhou a cabeça bem debaixo da trempe para o jato de ar ser mais forte quando de repente, o fogo se acendeu...e ele não teve como tirar a cabeça rapidamente, as lavaredas sapecaram seu rosto.Cílios, sobrancelhas, e um pouco de cabelo ficaram chamuscados e sua face ardendo. Pegou um copo com água e lavou o rosto ali mesmo na pia da cozinha. Como continuava a arder, passou sabão e nada da dor passar. Ficou por ali algum tempo perto do fogão mas como a dor continuava, acabou por aproximar do cama onde sua mãe se encontrava e disse baixinho: meu rosto está ardendo...

Não precisou dizer mais nada. Sua mãe mulher experiente que era, foi logo dizendo: eu não disse para não colocar querosene?ela já sabia o que tinha acontecido. Vai lá – continuou dizendo - traga dois ovos, um prato , uma xícara e um garfo. Prontamente ele voltou com a encomenda. Ela com dificuldades sentou-se na cama e começou a bater a clara dos ovos até ficar em ponto de neve e disse: eu não te dou uma surra porque não estou agüentando ficar de pé, mas bem que você merecia para deixar de ser teimoso. Agora deita aqui de barriga pra cima. E foi colocando àquela clara sobre o seu rosto. Imediatamente ele foi sentindo alívio.

Essa brincadeira lhe custou um bom tempo em tratamento, acabou por trocar toda pele do seu rosto, novos cílios e sobrancelhas. Sorte que foi uma queimadura de pequeno grau, não deixando seqüelas.

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 02/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3419140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.