Cotidiano
Hoje sai de casa para trabalhar, como faço todos os dias. Hoje enquanto me deslocava de casa até o trabalho, comecei a prestar atenção nas pessoas à minha volta. Ao meu lado se sentava uma garota como um fone de ouvido e um livro, um daqueles de autoajuda e que, ironicamente fazem a mulher se sentir pior do que quando começou a ler. O ônibus estava cheio e as pessoas se acomodaram nos corredores com suas sombrinhas molhadas nas mãos, cada uma de um jeito, uma cor de cabelo, um timbre de voz. Voltei-me para fora e de dentro do ônibus sentada no meu lugar, vi uma moça que saia de casa, um guarda-chuva na mão e lágrimas no rosto, durante alguns instantes me peguei tentando adivinhar o motivo do seu pranto, mas logo à frente desviei minha atenção para um homem que de dentro do seu carro pronunciava inúmeros palavrões para o motorista do meu ônibus que acabara de fechá-lo. Engraçado nós seres humanos, tão racionais, tão diferentemente parecidos. Cada um com seu jeito, seu humor, segredos e confissões. Pessoas de todos os cantos, de todos os mundos. Pessoas com sonhos diferentes, iguais, impossíveis ou reais. Cada uma com seu modo mas todas seguindo um mesmo caminho....os trilhos da vida!