Um Rancho chamado Solidão PARTE III

Meses depois..............

Márcia pos a mesa com capricho,havia preparado um bolo na véspera e também tirou leite bem cedo,dispôs o queijo e o presunto sobre um prato e colocou café na xícara Tony sentou-se e sorriu ao ver o carinho com que a moça tratava-lhe....

-(Sorrindo pegando um pão)Nossa essa mesa tem estado tão bonita esses meses em que a senhora está aqui........

-(Sentando-se pega um pouco de leite)Não me chame de senhora.....Me chame de Márcia....Somos amigos não somos.......!!!???Então trate-me como tal....

-(Sorrindo tomando o café)Desculpe Márcia.....Prometo que vou me lembrar....(Pondo a xícara no pires)Eu estive no Rancho hoje cedo....

-(Olhando-o ansiando por uma notícia)E??Diga-me ele está bem.....?

-(Olhando-a constrangido)Não sei como te dizer isso.......Mas ele está ótimo...Até arranjou outra.......

-(Com um olhar triste)Outra??Mais já??

-(Pondo a mão sobre a dela buscando consolá-la)Não fique triste,essa é uma prova de que ele nunca te amou.....

-(Com uma lágrima escorrendo do rosto)Talvez você tenha razão,mas ainda assim não consigo deixar de amá-lo....É como se um pedaço dele estivesse aqui comigo....E eu não pudesse me desfazer dele....

-(Tocando-lhe o rosto carinhosamente)Tente não pensar nisso.......vamos tomar café.....Depois quero a sua ajuda.....

-(Enxugando a lágrima)Para que??

-(Sorrindo)Para alimentar os porcos.....Você disse que adorou lembrasse??

-(Sorrindo alegremente)Adorei mesmo,foi bastante divertido........

-(Bebendo o café)Então apresse-se porque assim que terminarmos vamos alimentá-los.......

Os dois terminaram o café,Tony ajudou-a a tirar a mesa e a arrumar a cozinha,depois de tudo limpo ele pediu para que ela fosse pegar a ração dos porcos enquanto ele colocava água para o gado..Ela voltou trazendo um enorme tonel cheio de ração,com a tez pálida debruçou-se sobre o tonel...E apoiou a cabeça sobre os braços...Ele se aproximou preocupado...

-(Tocando-lhe o ombro)Está se sentindo bem??

-(Olhando-o)Não sei,eu fui buscar a ração de repente sentir-me tonta.....

-(Segurando-a pela cintura a conduz ate o degrau fazendo-a sentar-se)Sente-se aqui....Talvez seja o sol....Está muito quente....

-(Fazendo cara de nojo)Que fedor é esse??Está sentindo???

-(Olhando ao redor)Talvez seja a ração dos porcos.....Mas nem fede tanto assim........

-(Levando a mão a boca para conter o enjoou)Me sinto tão enjoada(Levantando-se)Eu vou para dentro preciso usar o banheiro....(Desequilibra-se e cai nos braços dele)

-(Carregando-a)O que houve com você???

Ele a leva para dentro e a deita no sofá,tira-lhe as botas e desabotoa-lhe a blusa para que ela pudesse respirar melhor.......Aos poucos ela desperta........Ele se aproxima e segura a sua mão....

-(Acariciando-lhe o rosto)Sente-se melhor?

-(Recostando-se no braço do sofá)O que aconteceu??Porque estou aqui no sofá?

-(Segurando-lhe a mão)Você desmaiou e eu lhe trouxe pra cá.....

-(Senta-se no sofá)Eu me sinto tão mal,não sei acho que o cheiro da ração me fez mal...........

-(Olhando-a intrigado,senta-se ao seu lado)Mas anteontem você me ajudou a alimentar os porcos e não sentiu nada.....Ou sentiu e não me disse??

-(Olhando-o constrangida)Na verdade...Tenho tido tonturas e enjôos a algum tempo,mas não quis te dizer nada,para que não achasse que eu estava querendo fugir das tarefas da casa.....

-(Segurando-lhe as mãos carinhosamente)Não devia ter feito isso,deveria ter me avisado.....Eu jamais pensaria qualquer coisa ruim de você Márcia........(Alisando-lhe o rosto)Preste atenção,eu vou voltar para alimentar os porcos e você vai ficar aqui...Se precisar de mim chame...Ah e amanha bem cedo iremos a cidade para consultar um médico.

-(Olhando-o)Não,para que médico?Eu estou ótima,apenas um pouco cansada,mas isso vai passar....Ainda estou muito abalada com toda essa situação...

-(Levantando-se)Ainda que seja só cansaço não custa consultar um médico por via das dúvidas,e nem adianta dizer que não porque te levo nem que seja amarrada....

-(Sorrindo)Está certo eu vou ao médico,mas repito que é uma bobagem....

Alguns Meses Depois.....

No Rancho Solidão,Paulo se arruma para sair e Ester se aproxima para beijá-lo ele voltasse para ela e a abraça carinhosamente.

-(Sorrindo)Irei sair mas logo logo estarei de volta.

-(Beijando-lhe o rosto)Promete que não demora querido?

-(Beijando-lhe a boca)Prometo...

Paulo saiu do quarto em direção a saída da casa,desceu as escadas e montou no seu elegante cavalo,observou atentamente na direção da pequena casa onde moravam Tony e Márcia e resolveu seguir por esse caminho,direcionou o cavalo e cavalgou rapidamente ao aproximar-se da casa parou a alguns centímetros de distancia e viu Tony debruçado sobre a barriga de Márcia acariciando-a com uma das mãos enquanto ela sorria alegremente,Paulo estremeceu diante da cena,sua tez tornou-se vermelha e sua expressão de ódio fez-se evidente.Bateu no cavalo com o chicote fazendo-o seguir,ao chegar a cidade apeou o cavalo junto a um bar e entrou,sentou-se em uma das mesas e pediu uma bebida forte o garçom o serviu e ele bebeu,saiu do bar montou no cavalo e partiu para casa,ao chegar direcionou-se a cozinha onde encontrou sua irmã arrumando o almoço,chegou até ela e a encarou.

-(Assustada)O que é isso Paulo?Aconteceu alguma coisa?Está me olhando assim porque?

-(Alterado)Você sabia?

-(Sem compreender)Sabia do que?

-(Segurando-lhe pelos ombros furiosamente)Você sabia que ela estava grávida dele??

-(Olhando-o assustada)De quem está falando...?

-(Encarando-a com raiva)De quem mais poderia,Estou falando da Márcia e do Antonio...Você sabia que ela estava grávida.......???

-(Soltando-se)É claro que não!Desde de quando ela está grávida?

-(Olhando-a)Não sei,e também não quero saber,a única coisa que me interessa saber é se esse filho é meu ou dele!

-(Gargalhando debochada)Você é mesmo muito bobo meu irmão,você acha mesmo que esse filho é seu....??

-(Olhando-a furioso)È claro que pode ser...Afinal éramos casados...

-(Olhando-o)E quem te garante que ela já não estava com esse tal de Tony durante o tempo em que vocês foram casados??Ora meu querido,esse bebê só pode ser dele.....

-(Batendo os punhos cerrados sobre a mesa)Eu vou tirar essa história a limpo agora mesmo...

-(Segurando-o)Não vá fazer nenhuma bobagem por Deus Paulo...

-(Soltando-se)Não se preocupe,a única besteira que eu fiz eu já concertei no dia em que me separei da Márcia....Eu só quero saber a verdade......

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 02/01/2012
Código do texto: T3418108
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.