Um Rancho chamado Solidão PARTE II

Os dois ficaram abraçados por um bom tempo até que Tony a carregou e a levou até o carro,com o rosto ainda molhado pelas lágrimas ela recostou a cabeça na janela da caminhonete e poi-se a admirar a paisagem enquanto ele partia rumo ao Rancho Solidão.Ao chegar Tony parou o carro em frente a entrada do Rancho,desceu primeiro e depois abriu a porta para que ela pudesse fazer o mesmo,ela a encarou preocupado...

-(Olhando-a)Tem certeza que quer entrar....Talvez fosse o caso da Senhora passar a noite comigo........(Limpando a garganta)Quero dizer,na minha casa......É um lugar simples mas aconchegante......

-(Tocando-lhe a face carinhosamente)Obrigado querido,mas tenho que enfrentar a realidade....

-(Olhando-a resignado)Eu vou com a Senhora,caso ele queira engrossar......

-(Olhando-o com um sorriso pálido)Não querido.......É melhor você ficar,não quero que arrume problemas por minha causa,pelo menos não mais um.......Fique calmo,eu sei como lidar com o Paulo......

Ela deu-lhe as costas e andou devagar até a entrada da casa,ele a observava atento de longe,ela abriu a porta e entrou,na sala havia apenas uma mala,que ela olhou tristemente,andou até o escritório do marido e o encontrou sentado de costas para a entrada se aproximou devagar....

-(Virando-se para fitá-la)Não viu a mala??

-(Olhando-o triste)Vi....

-(Levantando-se da cadeira)Então o que faz aqui??

-(Segurando-o pelo braço)Vim conversar com você....Pedir que me escute e que se conseguir,me perdoe........

-(Olhando-a com raiva)Não temos mais nada para conversar,você tomou sua decisão......pegue sua mala e vá ao encontro do seu homem.......

-(Caindo num choro desesperado)Não diga isso,você é o único homem da minha vida.....Seja lá o que a Hemiliana te disse é tudo mentira,ela me odeia Paulo....

-(Puxando o braço bruscamente) Large-me,não vou admitir que fale mal da minha Irma dentro da minha casa,saia do meu escritório....Sua mala está na sala pegue-a e parta para sempre do Rancho Solidão.........Não quero mais ver a sua cara.....

-(Com um olhar embravecido)Agora sei porque o nome desse Rancho é Solidão....Ninguém conseguiria viver ao lado de pessoas como vocês.......O destino seu e de sua irmã é viver solitários........Adeus......(Dando as costas segue para a sala)

Com raiva ele bate os punhos serrados sobre a mesa e chora,ela pega a mala e sai,desce os degraus e senta-se no último tentando buscar forças para seguir,Tony senta-se ao seu lado....

-(Abraçando-a)Vamos,o convite para passar a noite em minha casa ainda está de pé....

-(Olhando-o sorri tristemente)Porque você é tão bom comigo??Você é um anjo que veio para me ajudar??

-(Sorrindo a ajuda a levantar)Não sou um anjo....Mas adoro a senhora e sinto um prazer enorme em te ajudar......

Ele a amparou e carregou sua mala.........

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 02/01/2012
Código do texto: T3418107
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.