Desliguem a Tv!

Encontrei um velho homem , um dia desses e, nesse encontro eu ousei fazer uma pergunta.

Moço peço licença para fazer uma pergunta a vossa pessoa se, me permite. (disse eu)

Faça meu filho, afinal de contas estou aqui pra isso. Respondeu o velho homem.

Eu venho perambulando todo esse mundo, vi pessoas de todas as qualidades. Vi homem valente sem ser, vi mulher desgraçando-se sem querer, vi criança perdendo a brincadeira, vi outras matando por besteira, vi guerras entre familiares e vizinhos, vi violência contra o corpo infantil, vi ciúmes bobo matando pessoas e por um trocado sem gosto, vi fome e destruição em cidades e favelas... vi pessoas com ternos finos, passando e não dando nem uma olhadela.

Vi, pai matando mãe, mãe matando filho (a), vi tantas coisa acontecendo que eu perguntei cá comigo:

O que diabos tá acontecendo?

O velho homem, parado e me observando com olhares cheios de sofrimento de uma vida que fora triste e sofrida, falou: “Meu filho, já que você viu todas estas coisas, embora umas tivessem haver com você, grande parte não tinha.”

E o que eu faço senhor? (perguntei)

O homem olhou para um lado e só viu as copas das arvores... sendo balançadas pelo vento, olhou também para um riacho ali próximo, olhou para outro lado e viu dois pássaros tomando banho de sol, mais adiante viu uma mãe amamentando seu filho. Respirou bem fundo... Como quem dissesse: Estou vivendo de verdade!

Voltou seu olhar para mim e disse: “Desligue a Tv garoto, desligue a Tv.”

Davison Duarte