SALÃO DE BELEZA
Salão de beleza, nunca foi o local preferido de Léa.
Mas, naquele dia ela sabia que tinha que ir, os cabelos gritavam por um corte.
Marcou o horário e lá chegou pontualmente, uma característica sua, a pontualidade.
Mas não do profissional da tesoura que ia lhe atender. Ele, estava atrasado.
Sentou-se e abriu o livro que trouxera, um aliado contra o tedio que sentia naquele lugar.
Não demorou para perceber que uma senhora, olhava-a com insistência.
Em seguida a mesma lhe perguntou: você não é a Léa?
Léa, respondeu: sim, sou.
A senhora se apresentou, chamava-se Márcia, e queria agradecer por tudo que Léa, fizera por ela.
Acrescentou, com os olhos repletos de lágrimas: você, Léa, salvou minha vida!
Continuou a contar: participei por mais de um ano do ciclo de palestras sobre Depressão, que você ministrava. A primeira vez que fui ouvi-la, nem sei como cheguei ao local, tamanha era minha dor e tristeza. Sei, que você não se lembra de mim, éramos tantos naquele local a lhe ouvir.
Mas, eu, tenho uma dívida de gratidão com você, escutando-a em sua fala inspirada, ao longo dos meses fui saindo do fundo do poço em que a depressão me levou.
Enquanto contava, Márcia deixava que as lágrimas mansas descessem pelo seu rosto. Estava emocionada, e emocionou Léa, que nem suspeitava que seu trabalho à frente de um grupo grande de pessoas que sofrem com Depressão, pudesse ter aquele alcance.
Tímida, Léa agradeceu a Márcia pelo carinho e pelas palavras elogiosas.
Enquanto cortava os cabelos olhou sua imagem no espelho e, silenciosamente agradeceu a ELE, pelo incentivo que acabara de receber daquela sensível mulher.
Ali, num salão de beleza, lugar que não gostava de ir, recebera um estímulo tão grande para continuar em sua caminhada de palestras, usando o dom natural que Deus, lhe dera.
A gratidão expressada nas lágrimas e nas palavras de Márcia, vieram de dentro do seu coração, e atingiram em cheio ao coração de Léa.
E tudo aconteceu em um salão de beleza.
(Foto da Autora)