Um milagre no natal...

O casal Pedro e Clara tiveram uma filha chamada Ana. Um dia por razões bobas eles se desentenderam e Ana saiu da casa dos pais profundamente magoada com o pai, mas esperava como sempre que sua mãe acalmasse a fera, o tempo foi passando e nada.

Ela tentou ligar várias vezes para a mãe, havia passado na porta da casa dos pais, mas não havia ninguém por lá.

Então decidiu aceitar um conselho de uma amiga: “_ Dê tempo para que eles sintam sua falta; não se imponha ao seu próximo, muitas vezes não somos tão agradáveis quanto pensamos!”

Seu coração dizia outra coisa, mas como seu pai era um homem difícil preferiu a ORAÇÃO ao enfrentamento desnecessário e provavelmente doloroso.

A mágoa já não existia mais, mas a saudade já apresentava seu cartão de visitas, e era extremamente doloroso.

Num hospital próximo uma paciente estava em um estado de alienação profunda, algo havia acontecido e destruído temporariamente sua sanidade, ela tinha febre, gemia e chorava muito, razão pela quais os médicos não lhe davam auta, seu esposo era o único a visitá-la.

Um dia a médica lamentava o estado da paciente quando uma enfermeira lhe disse:

_ Com certeza se a filha estivesse aqui, ela já estaria bem!

_ Que filha?

_ Sua filha Ana.

_ Como entramos em contato com ela? Perguntou a médica já pensando numa solução para aquela crise emocional de sua paciente.

_ Ela mora lá perto de casa se a senhora quiser eu a aviso.

_ Ok!

Doutora Gema era uma médica diferente, ela acreditava que todas as doenças estavam ligadas ao estado emocional dos seres.

Naquela mesma noite Ana chegou ao hospital acompanhada pela enfermeira em busca da médica que ainda não havia largado o plantão, logo que foi informada do estado da mãe pediu para vê-la e assim que adentrou o quarto caiu de joelhos ao pé da cama e beijou a mão de sua mãe, como num passe de mágica, um milagre aconteceu, a mãe acariciou com a outra mão os cabelos da filha.

_ Minha Ana! É você filha... Balbuciou a mulher, que havia estado estática ali por quase dois meses.

_ Mamãe... Mamãe... Dizia Ana chorando.

_ Você está tão linda!

_ Me perdoa mãe?! Pedia Ana.

_ Minha filha, você nunca me magoou...

_ Então, por que ficou doente?

_ Porque não pude lutar com a saudade produzida por sua ausência.

_ Te amo mamãe! Nunca mais vou sair de perto de você.

_ Promete?

_ Sim!

Quando Pedro chegou para a visita da manhã viu incrédulo a melhoria de sua esposa. Ela estava banhada, cheirosa, alegre e falante, então ele dirigiu-se a médica que estava na frente da porta emocionada:

_ O que houve?

_ Um milagre produzido pelo amor! Disse a médica abrindo a porta e mostrando a visitante numa cadeira de fios adormecida ao lado da mãe.

_ O que ela faz aqui? Perguntou Pedro.

_ Veio ontem à noite assim que foi informada do estado da mãe e quando chegou aqui a sua esposa voltou, porque eu já a considerava como um caso perdido.

Diante da fala da médica percebeu seu erro em não avisar a filha, em não atender as suas ligações, então entrou e abraçou a esposa, que lhe pedia em um olhar mudo para perdoar a filha.

Assim que a jovem despertou os pais estavam a sua volta, ela os abraçou antes de qualquer palavra e o abraço foi retribuído – era a magia do natal a envolver os corações, numa das maiores lições da vida: o PERDÃO!

Aquela família estava reunida novamente e com muito esforço venceram suas dificuldades de convivência e cresceram para Deus, homenageando todos os anos o menino Jesus, que nos ensinou a AMAR E A PERDOAR SEMPRE!

Neste Natal: ame!

E se não for possível perdoar: ore!

Ore muito, para que amanhã você possa compreender melhor: nossos irmãos!

E mais além perdoa-los, assim como estaremos sempre necessitados de perdão.

Um feliz natal a todos vocês que passaram por aqui ao longo do ano, as suas famílias, a todos aqueles que vocês amam e aqueles aos quais ainda não aprendemos a amar, mas que certamente amaremos no amanhã.

Um imenso abraço fraterno cheio das emanações natalinas!!!!