À beira de um rio

Certa vez uma um velho e um jovem estavam à beira de um rio para pescarem, o velho que foi pescador durante anos interrompeu sua missão porque perdeu uma de suas pernas na última pescaria, em que sempre trazia o sustento para a família.

- No começo foi difícil para eu me acostumar com algo que passou anos comigo, mas eu me apeguei com Deus, a quem peço forças e é meu companheiro de todas as horas. Falou o velho ao jovem. E o jovem que ouvira tudo suspirou e perguntou.

- E isso é ruim para o senhor? O velho responde.

- Não, filho, porque eu perdi só uma perna, ruim seria seria se eu tivesse perdido a vida, hoje não estaria contando a você como sobrevivi, e tendo algo para contar. Porque a dor você pode suportar quando tem fé e esperança para prosseguir a caminhada, sabendo que ela vai estar ali, se nós quisermos que ela esteja presente, mas quando temos Deus para nos dar o conforto ela jamais vai se manifestar. Estais vendo este rio? Ao longo de sua vida ele sofreu graves consequencias, tanto da natureza quanto do homem, mesmo assim ele continua resistindo e mostrando para todos nós que é forte, e que as lágrimas derramadas sempre vão ao encontro do alento em outro leito que desagua longe daqui, ele precisa fazer isso, mas nós não. Não esqueça filho, ao nosso lado não falta um ombro amigo para nos amparar, nunca estamos sozinhos, lembre-se disso.

A luz da vida nos ilumina, e nos faz pensar que estamos sempre começando.

Manuel Lima
Enviado por Manuel Lima em 19/12/2011
Código do texto: T3397528