Era uma vez....

...uma brasileirinha que vivia a muito longe do seu país, mais muito longe mesmo. Num país muito frio, quase sem sol, com pessoas para encontrá-las, precisavasse marcar uma data e horário.

Ela se sentia muito só, além de ter muitas saudades do mar, das palmeiras, do seu povo simpático, das flores, frutas, animais e de tudo de bom que tinha o seu mundo.

O pior que não era só a solidão, mas a depressão que seis meses de intensivo inverno podem causar a uma pessoa, além de viver totalmente frustrada, porque não exercia mais a sua profissão e era obrigada a fazer vários trabalhos que não lhe agradavam em nada.

A única alegria que tinha era uma máquina mágica(que nos nossos dia nós chamamos de computador), que a fazia se comunicar com "Deus e o mundo".

Um dia ela descobri um site na Intenet que se chamava " Recanto das Letras", a partir daí a sua vida mudou, da tristeza passou a alegria, da solidão ao contato com várias pessoas.

Ela comecou de novo a escrever, uma das coisas que ela mais gostava de fazer e que ja não fazia mais de um ano.

A descoberta foi tão sensacional não só porque ela se comunicava, mas também por que ela podia ler, pois ela não tinha de nenhuma forma acesso a livros em seu idioma e assim era podia ler o que os colegas escreviam no mesmo site. Ela ficava totalmente encantada com o que lia, que as vezes nem comentava, pois não tinha nem palavras para fazê-lo. Sabia que muitos dos colegas, já não eram só amadores como ela, já eram estrelas (profissionais) pela forma que escreviam.

Ficava super feliz quando alguém lhe mandava uma mensagem ou fazia um comentário, tentava responder a todos e agradecia do fundo do seu coração.

E assim essa brasileirinha pode viver mais um sonho na sua vida.

Dora Bonacelli
Enviado por Dora Bonacelli em 07/01/2007
Reeditado em 26/02/2018
Código do texto: T339170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.