CONTO DE NATAL

I


A RAZÃO DE SE FANTASIAR A REALIDADE SÃO TANTAS QUE NENHUMA ÁRVORE DE NATAL DA LAPÔNIA AO BRASIL É IGUAL, POR ISSO QUE NO MÊS DO ADVENTO QUE COMEÇA NO DIA 25NOV11, E VAI ATÉ O DIA 25DEZ11, SE COMEMORA O QUE ADVIR, O QUE É ANUNCIADO, O PRESENTE DOS PRESENTES,  A NATIVIDADE, O PRIMOGÊNITO, O SALVADOR, ENFIM, JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS (INRI EM HEBRAÍCO), CONFIRMANDO ESSA MANIFESTAÇÃO POPULAR UNIVERSAL, TEM LUGARES QUE É NÍTIDO NAS FACHADAS, PAPAI NOEL DESCENDO PELA CHAMINÉ, SUBINDO PELA JANELA, PRESO NA PORTA, NA FACHADA DAS RESIDÊNCIAS, TODOS ESTÃO LÁ ENCHIDOS DE ALGODÃO, E RETALHOS, ISTO DÁ UM COLORIDO DIFERENTE PRINCIPALMENTE NAS CIDADES DO SUL DO BRASIL, É MARCANTE, AS RESIDÊNCIAS FICAM MAIS ALEGRES, O COMÉRCIO VENDE MAIS, E OS DIAS SE TORNAM LONGOS COM O SOL NO HORÁRIO DE VERÃO E A LUA ACOMPANHA COM O SEU ROMANTISMO PECULIAR É NOITE, E, ASSIM AS PESSOAS VÃO EM BUSCA DO SOM NATALINO, AS CORES TÍPICAS DO NATAL, HÁ UMA PROCLAMAÇÃO DO NATAL: O PROFESSOR DE DANÇA REUNIU SEUS ALUNOS FORMANDOS DE 2011, PARA CELEBRAR O NATAL NÃO COM AQUILO QUE OS MESMOS FAZEM O ANO TODO E, SIM COM MÚSICA, MÚSICA ESSA QUE FOI DO MPB, PASSANDO PELA BOSSA NOVA E PERMEAVA UNS CLÁSSICO, O QUE É ÓTIMO, OS DANÇARINOS(AS) CANTORES(AS) DE IMPROVISO NO DIA 08DEZ11 NO MÊS DO ADVENTO DAVA TODO TOQUE GLAMOUROSO AO TEATRO E A PLATÉIA SE DIVERTIA, AS MÚSICAS ERAM SAUDOSISTAS DO ANO QUE LOGO, LOGO IA SE CHEGAR AO FIM, PARA DÁ INÍCIO AO ANO NOVO QUE NÃO TARDA CHEGARÁ, E A GENTE DEVE SE COMEMORAR TANTO O ANO NOVO TODOS OS DIAS ASSIM COMO O NATAL DEVEMOS TAMBÉM COMEMORAR TODOS OS DIAS, E NESTE CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO, ENTROU COMO QUEM NÃO QUER NADA SORRATEIRAMENTE A MAMÃE NOEL E PAPAI NOEL, A MAMÃE NOEL ENTROU PELO CENTRO PARA LATERAIS E PAPAI NOEL DAS LATERAIS PARA O CENTRO DA PLATEIA, PAPAI NOEL ( ERA UMA MULHER TRANSVESTIDA DE PAPAI NOEL), POIS BEM, MAS MAMÃE NOEL ROUBOU A CENA DO EVENTO NATALINO, SOLTANDO BEIJOS, E SINALIZAVA COM A ESTRELA DE DAVI, ORA NA MÃO DIREITA, ORA NA MÃO ESQUERDA, MAMÃE NOEL, UMA SENHORA SIMPATÍSSIMA, TRAJAVA UM VESTIDO A RIGOR NA COR VERMELHA E BRANCA, QUATRO DEDOS ACIMA DO JOELHO, DE ALÇA COM DECOTE COMPORTADO NAS COSTAS E NO OMBRO, MAS QUANDO FOI SENTAR TINHA UMA CERTA DIFICULDADE, PRECISAVA LEVAR A MÃO ATÉ A BARRA DO VESTIDO PARA QUE ALGO MAIS NÃO PUDESSE SER VISTO.

II

ATÉ SUBIR NO PALCO, LOCAL QUE ESTAVA OS BAILARINOS CANTORES, JUNTO COM O PROFESSOR DE DANÇA E MAESTRO, E, DO LADO ESQUERDO DA PLATEIA, HAVIAM DUAS PESSOAS UMA QUE TOCAVA UM ORGÃO E OUTRA QUE CANTAVA DE QUANDO EM QUANDO FAZENDO O SOLO DESTE MOMENTO NATALINO E FIM DE ANO DAS ATIVIDADES DOS ALUNOS DE DANÇA, A MAMÃE NOEL CONTINUOU MANDANDO BEIJOS ENQUANTO PAPAI NOEL (QUE ERA UMA MULHER ESTÁ SUPRACITADO), MAMÃE E PAPAI NOEL FORAM APRESENTANDO OS DANÇARINOS CANTORES AO PÚBLICO PRESENTE NAQUELE TEATRO, TODOS RECEBERAM UMA CALOROSA SALVA DE PALMAS, OS DANÇARINOS CANTORES(AS) FINALIZARAM A APRESENTAÇÃO CANTANDO A MÚSICA "O QUE É, O QUE É" DE GONZAGUINHA, E MAMÃE E PAPAI NOEL FICARAM SENTADOS NUM SOFÁ ATRÁS DO CORAL DE DANÇARINOS CANTORES, AO ENCERRAR MAMÃE E PAPAI NOEL LEVANTARAM-SE E, FORAM RECEBENDO PRESENTE, PRIMEIRO QUEM RECEBEU O PRESENTE FOI PAPAI NOEL E, NA PLATÉIA ALGUÉM COMENTOU _, PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO PAPAI NOEL GANHAR PRESENTE; ATÉ PAPAI NOEL ACREDITOU QUE O PRESENTE ERA PARA ELE, MAS A ALEGRIA DUROU POUCO QUE CHEGOU UMA CAIXA CHEIA DE PRESENTES, E OS PRESENTES ERAM PARA DISTRIBUÍR COM OS DANÇARINOS CANTORES(AS), MAMÃE NOEL ESTAVA SUPER FELIZ SORRIA DE ORELHA A ORELHA, MESMO NÃO SENDO ESSA A FUNÇÃO TERMOS MAMÃE NOEL NUMA FESTA NATALINA, ELA FEZ O SEU PAPEL PROFISSIONALMENTE, E ASSIM COM A SUA SIMPATIA GANHOU A SIMPATIA DE TODA PLATEIA, SENDO ELA A MAMÃE NOEL DO ANO DE 2011, ENQUANTO PAPAI NOEL QUE ESTAVA PARA DISTRIBUIR PRESENTE E NÃO PARA GANHAR PRESENTE, SE RESUMIU E FICOU BOROCOCHÔ, JÁ QUE NO ÍNTIMO PAPAI NOEL QUERIA GANHAR UM PRESENTE.


www.mcklein.prosaeverso.net acesse e, boa leitura.

( ... IMAGEM GOOGLE ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 13/12/2011
Reeditado em 15/12/2011
Código do texto: T3387254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.