No cofessionário

- Estou me encontrando cada vez mais comigo mesmo, estou me perdendo cada vez mais de quem convivo, cada vez que me defino em algo e me descubro acabo simultaneamente me afastando do que acredito e amo. Sinto falta da impulsividade e extinto que colocava sorriso no rosto de tantas pessoas. Estou em uma estrada de duas pontas e como toda a estrada cada vez que segue uma direção se afasta da outra -DISSE SEBASTIAN.

SEBASTIAN ERA UM HOMEM MAGRO, SEU CABELO ERA CASTANHO E BEM APARADO. ESTAVA AJOELHADO NO GENUFLEXÓRIO ENQUANTO OUVIA ATENTAMENTE O PADRE ACONSELHA-LO.

- A vida é assim mesmo Sebastian, cheia de direções, onde só uma é a certa e só nós mesmos sabemos qual é, as vezes escolhemos a estrada errada e no meio do caminho quando percebemos voltamos e seguimos outras, as vezes quando estamos quase cruzando o fim da estrada escolhida percebemos que não é a que queremos, tentamos voltar só que já andamos por essa estrada a vida toda e quando decidimos voltar o caminho, não da mais tempo, é tarde de mais.

- Pois é padre é isso que está me atormentando a noite, sinto falta da minha estrada antiga.

- A vida é feita de escolhas, é o que move ela. Por isso temos que ter certeza do que somos e do que queremos, assim tudo é mais fácil -DISSE O PADRE LEVEMENTE ASSUSTADO TEMENDO A POSSÍVEL DECISÃO DO RAPAZ.

- E também tem aquela moça...

- O que tem ela meu filho?

- Tenho quase certeza padre de que não é uma simples tentação que sofro a alguns meses, é amor padre e não é de agora.

- lembre-se de que existe alguém lá em cima de que você ama mais.

- Amo padre, amo muito e continuarei amando -DISSE O POBRE SEBASTIAN QUASE SOLUÇANDO DE CHORAR. AQUELA SERIA SUA DECISÃO MAIS DIFÍCIL. -E ela vai se mudar padre, disse pra mim que mudará de país, está com raiva do meu Deus e poe toda a culpa nele - SEBASTIAN TREMIA.

-Pense bem meu filho! - FALOU PREVENDO A "DESGRAÇA", PENSAVA ELE, QUE ESTAVA PRESTE A ACONTECER.

DEPOIS DE UM LONGO MINUTO QUE SE ESTENDEU ALÍ SEBASTIAN DESPIU-SE DA SUA BATINA ,TIROU SEU AMITO, SEU COLORANHO CLERICAL E OS POES EM CIMA DO BANCO DEIXANDO APENAS O CRUCIFIXO NO PESCOÇO QUE TINHA GANHADO DO MESMO COM QUEM CONVERSAVA , QUE O ACOMPANHOU NESSA JORNADA DEIS DO COMEÇO.

- Meu filho!! A onde você vai?

- Voltar pra estrada da qual eu nunca deveria ter saído.

O AGORA EX, PADRE SEBASTIAN DIZ ISSO FAZENDO O SINAL DA CrUZ EM FRENTE A IMAGEM DE CRISTO E SAI CORRENDO DALI EM DIREÇÃO AO AEROPORTO ONDE SUA AMADA ESTARIA, EM DIREÇÃO A SUA FELICIDADE.

Tamy Xavier
Enviado por Tamy Xavier em 11/12/2011
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3383857
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.