Diário - Caio Lucas

Diário

Caio Lucas

(do livro partes da minha vida)

Dia 00/0/01

Um canto deve ser suave, que caiba justo aos ouvidos, a cada centímetro uma nota, como se fosse pausa para sonhar.

Tragédia, muitas vezes nem existe, fabricamos no nosso imaginário.

Dia 00/0/02

Posso me dar ao luxo de ser egoísta, não com todos, apenas com meus sonhos, teimas, deixar fluírem aqueles meus momentos de fraqueza, louco, louco eu.

Persisto e me faço de morto, reclamo dias e noites de coisas que não existem, eu existo, é bom, outro também é bom, mas porque existir tantos idiotas, tantas aberrações, guerreiros que matam com facas alheias.

Dia 00/0/03

Jamais tento ser o homem perfeito, apenas homem já é muito, fico me policiando, escrevendo entre linhas abertas pela sociedade, buracos na minha condição de poeta.

A verdade poderia ser maior que a mentira, ainda assim duvidariam da minha palavra, eu também duvido da palavra alheia, é assim que a mentira caminha, boca a boca dos descrentes, todos nós.

Poderei amar perdidamente noite que vem, ser louco, apaixonado, ser amante capaz de fazer sonhar, possível?

Dia 00/0/04

Em uma noite passo e fico, sozinho diante da pessoa que jamais faria me apaixonar, nesta noite simulei a forma mais rápida de suicidar, louco?

Amar não é perder, não é dar, amar é amar, cada um com seu sentimento, lembre-me sempre, amar não é pose, é só sentir.

Dia 00/0/05

Loucos, louco, assinaram minha carteira de insano, falo de coisas que a vida não ensina e jamais aprendemos, cada sentimento tem um dia, um minuto, uma direção, sem pontas, sem cortes, apenas listas de fazeres e não haveres.

Outro dia hoje, é noite, não sei ao certo se ainda estou vivo, pareço faminto de meus desejos, tenho fome e vontades que não sei ao certo, tesão talvez, amor sempre, acordo amor, levanto amor, aqueço amor, esfrio amor, sou como utilidades domesticas todas juntas, maquinas que jamais entenderão, então hoje parei na porta e fechei o sol.

Dia 00/0/06

Dia 06 de algum mês, hoje me nego a pensar, é confortável não pensar, não sentir, paro um instante na beira da calçada e não consigo caminhar, nem um passo a frente, porque? Nego-me a pensar, me nego a ir em frente... Ainda me acho louco, um pouco menos hoje.

É quase meio-dia, acabei de acordar, levantei perto das 7 horas, meus olhos ainda não sabem definir onde estou, meu quarto não tem mais janelas, das portas fiz um telhado, estou um pouco febril, meus olhos vermelhos, preciso de um copo de leite e um pedaço de carne, então lembro minha amante, minha mulher, delícia.

Dia 00/0/07

Hoje posso ir a qualquer lugar e falar de amor, estou calmo, até vesti a roupa certa, calça e camisa, mais nada, não preciso de mais, vou arrancar tudo que tenho no peito mostrar que espécie de morto sou, vou mostrar que estou vivo, não me roubem mais, quero a paz de volta e depois deixa que vou deitar e dormir, estou ficando cada dia mais eufórico, acho que estou mesmo amando, sou louco por ela, além de louco, louco.

Dia 00/0/08

É madrugada e eu ainda acordado, virei meus olhos pra dentro, já tentaram? Muito pior é sorrir sem saber do quê? Atrás de um homem sempre tem uma sombra, ao lado a mulher, ame, não importa se alguém ama alguém, sei que estou com saudade, lembro quando estava dentro de um corpo, foi uma gestação difícil, minha mãe não se sentia bem, eu já era o problema, não o louco, ainda.

Dia 00/0/09

Hoje amanheci com sede de poder, sem razão, estou perdido, todo o mundo parece grande demais e eu não cresci, estou do mesmo tamanho, embrião, sim um pequeno feto sem voz, todos os homens gritam como se fossem donos de alguém, preciso me encontrar antes das 11 horas, depois vou almoçar.

Dia 00/0/10

Conto um segredo ao meu espelho e ele reflete a todos os outros da casa, então quebrei todos, embrulhei em jornais de amanhã, como sempre faço com sonhos que não consigo realizar, passo para um amanhã que nunca vai chegar, não vou escrever mais, não agora, ainda tenho jornal de amanhã pra ler.

Voltei a pouco da rua, ainda não dormi, é cedo, estou explicando. Este meu diário é exigente, quer detalhes que não sei, ainda nem tomei café, preciso de um bom pedaço de carinho, café e beijo, o bom-dia depois, me lembro agora, ela me deu, ou fui eu que dei pra ela este bom-dia sexual, não vou escrever isto, esquece. Bom-dia.

Dia 00/0/11

Encontrei minha velha maquina de escrever, eu não sei escrever, sei que tenho uma maquina e as letras estão enferrujadas, preciso tirar uma foto do sol e colar no teto do quarto, talvez me faz acordar mais cedo, ainda preciso tocar violão, escrever uma frase bonita no cartão pra minha namorada, posso sorrir quando lembro, mesmo quando esqueço, a vida é uma felicidade sem lembranças, apenas feliz.

Dia 00/0/12

Hoje bem que poderia ser o dia internacional da mulher ou só o dia da mulher, estou com saudade da minha amada. Será isso, acordo e sinto falta daquele corpo quente ao meu lado e fico dentro, dela, tenho saudades quentes, loucas, como foi outro dia, muito bom.

Dia 00/0/13

Quando fossemos receber pagamento de salário deveria ter dia 32, 33, 34 e mais dinheiro na conta do banco, aquele que um dia sentamos e namoramos, também comemos um cachorro quente, não misturei nada, meus desejos são plurais, como as palavras de quem não sabe dizer dos sentimentos, apavorante, hoje vou ser vagabundo.

Dia 00/0/14

Não sei que dia é hoje, amanheci criança, preciso pedir alguma coisa, sentir algo leve, caminhar devagar como se tivesse dois anos ou oitenta e três, falei um dia todas a letras do meu nome, assim como um dia rezei demais, acho que Deus não gosta quando rezamos muito, perdemos tempo e o Dele também, não o deixamos falar, não conseguimos ouvir, é boa educação cada um falar uma vez, desde este dia rezei, falei com Ele e esperei Ele falar comigo, acho que preciso me alimentar, leite não, quero macarrão.

Dia 00/0/15

Odeio as virgens, não sei porque, odeio as virgens e mais as suas irmãs, são chatas, parecem que controlam o mundo, que tudo é desconhecido, por elas serem virgens ou as irmãs que nada sabem da sua própria irmã, ainda virgem? Mesmo assim odeio as irmãs das virgens.

Dia 00/0/16

Hoje escrevo meu diário à noite, quero dormir em paz e não ficar pensando em quem votar amanhã, aliás não é dia de eleição, falava do diário que sempre escrevo ao acordar, mas resolvi, amanhã não vou acordar, vou adormecer meu dia, pelo menos até mais tarde, qualquer hora acordo, me avisem.

Dia 00/0/17

Sábado, amanhã é dia de namorar, adoro levantar e ver o sol, a lua, qualquer coisa me lembra ela, a namorada, menina linda, lábios grandes, todos, me dá tantas coisas estranhas e gostosas ao mesmo tempo, será que ela é apaixonada como eu? Eu sou louco, por ela e fora a outra loucura, àquela hora de fazer amor, é mais louca, adoro ela, amo, muito, mais ainda.

Dia 00/0/18

Ontem me perdi um pouco em meus pensamentos, mas logo retomei a minha doce loucura de sonhar, viajei em mares que subiam montanhas, ventos que levaram pipas carregadas de pessoas, todas gritavam meu nome, e depois desce, desce, é, fui eu que empinei a pipa, vento forte é bom pra sonhar, mas pouco previsível.

Dia 00/0/19

Pensei conhecer meu corpo, meus hábitos, o médico me disse que não preciso de nada muito urgente, mas sei que preciso de vida, não vou destruir nenhum sobrevivente desde que seja eu, pelo menos vou conservar o que tenho aqui, amanheceu e não quero perder a oportunidade de sair e ver o mundo, pelo menos este pedaço que amo, o corpo? Não sei, era para começar um assunto que não sei qual, mas adoro meu corpo, estou gordo um tanto a mais, dois dedos de cada lado ou oito dedos, como os dez dedos da estatua que muitos veneram como seu Deus, mas nem ao menos respeitam seu próprio corpo e se matam a cada mordida.

Dia 00/0/20

Não sei o que é esperar, não posso perder tempo, então escrevo rápido esta manhã, fui...

Beleza não é relativo, é lindo, bonito ou feio, o resto não sei, não quero ver, gosto de tantas coisas lindas e que não posso ter, como aquele avião que não me deixaram voar, eu e minha namorada, amantes não entram? perguntei: entram sim mas com bilhetes. Fazem isso aos amantes sem dinheiro, parecem que não sabe que amar não é pago, voar também deveria ser grátis, não amo o avião, não mais, só ela.

Dia 00/0/21

Os muros são verticais, caminham como letras que fazem um poema, entram e saem dos pensamentos, rua após rua, idéia após cada letra ou tijolo que coloco depois da massa, cinzenta, massa da inteligência que muitos destes homens que nos querem governar, nem mesmo sabem dirigir ao banheiro na hora certa e ficam segurando seus votos nas portas dos banheiros como se fossem donos de algum céu. Fui longe, preciso fazer xixi...

Dia 00/0/22

Hoje, ontem sei lá, notei que elevador é nada mais de um corredor em pé, mas tem dimensões de castelos sem fantasmas, alguns gritos ouvem-se no meio do caminho, a luz se paga dentro e o castelo é tomado pelo bombeiro que vem salvar a todos, mulheres e crianças na frente, homens depois, se acaso algum molhado sobe antes das meninas... fruta.

Dia 00/0/23

Não quero mais saber que sentido tem a vida, hoje vou escrever alguns poemas, sérios, todos os outros, estes de hoje vão ser alguma coisa que não leva a nada, mas todos vão amar ou somente eu, preciso de um café urgente.

Dia 00/0/24

Escrevi todos os dias desde que era criança ou até antes, perdi minha alma em algum lugar antes de nascer, me deram outra, essa, malditos levaram tudo, roubaram meu cordão umbilical, escrevi belas frases nele, um dia voltarei e quem sabe escrevo outros amores, escrever amor é saber dar carinho, sentir apenas o que dá e não pedir de volta, sem trocas, amar é amar e não barganhar sentimentos, vou escrever isso, um dia, depois...

Dia 00/0/25

Hoje escrevo minha despedia, talvez algum dia volto e falo de mim, este um dia foi ontem e não quero mais viver este louco homem amante que amo.

Dia 00/0/26

Escrevi 26 dias de todos os anos da minha vida, grande e louca, pequena e ridícula, mas minha...

Voltarei quando Deus me quiser amando este meu novo mundo, mostrei a todos e passei sem ninguém olhar meu corpo quase bonito, minha cara feia e barba grande, será por isso, voltarei se um dia não mais escrever, vou me internar dentro da paz que construí em mim, minha alma, meu coração, amo o amor que me ama!