Vivência "massagem para casais"

No dia 27/01/1995, Naza Poeta Holístico e sua ex-mulher, a psicóloga Sandra Mara Weingartner de Souza, chegaram às 20:05, aproximadamente, numa das salas da Resignificando Consultoria, em Florianópolis-SC, para a vivência “Massagem para casais”.

Encontravam-se a terapeuta RAGGI e um casal; pagaram R$100,00 (cem reais) e o outro casal também fez um cheque no mesmo valor. Após, Naza Poeta Holístico foi ao banheiro pois havia tomado muito chimarrão antes de sair de casa.

Chegando na sala da vivência, sentaram e RAGGI pediu para apresentarem-se. O homem do outro casal chamava-se Renato e a mulher chamava-se Regina. Ele era engenheiro da Eletrosul e ela era antropóloga e professora universitária. Disseram que resolveram fazer a vivência para aproximarem-se (casarem-se) novamente, já que estavam fazendo terapia de casal e para eles o casamento era um eterno casar.

Naza Poeta Holístico e Sandra também apresentaram-se e disseram que resolveram fazer a vivência para criar uma intimidade maior entre os dois.

RAGGI também se apresentou e disse que já havia feito vivências na Índia (Poona) e que era uma sannyasin do mestre indiano Osho e que tinha especialidade em massoterapia ayurvédica.

Após, ela trouxe um Tarot de Aleister Crowley e pediu para cada um dos participantes tirar uma carta.

Naza Poeta Holístico tirou a Imperatriz (arcano maior n. III) e Sandra Mara tirou a Princesa de Ouros. Renato tirou o Quatro de Espadas e Regina tirou a Lua. Todos se concentraram sobre as cartas e, após, iniciaram exercícios de desbloqueamento emocional.

Primeiramente, balançaram o corpo soltando tudo, mexendo tudo. Depois levantaram os braços e os soltaram, expirando.

No próximo exercício terapêutico, respiravam, depois levantavam os braços, dávam um pulo e, juntamente, soltavam os braços e a respiração (as vezes com um grito).

Após, a terapeuta pediu para que todos dançassem ao som da música, uma dança de corpo para qualquer lado, de qualquer modo. Ficava um participante no meio e os outros tinham que dançar igual. Após, mudava a pessoa do meio e entrava outra em seu lugar e os outros teriam que dançar igual. Dançaram muito, até cansar.

Depois, sem falar, cada membro de cada casal deitou no chão (as mulheres de ambos deitaram primeiro) e, após, o que a terapeuta ia pedindo, todos íam fazendo da melhor maneira possível. A mulher de Naza Poeta Holístico deitou de barriga para cima e ele ficou perto dela. Após, ela começou a relaxar, levantar os joelhos e a respirar profundamente com a boca bem aberta. O Poeta colocou suas mãos, primeiramente, abaixo do umbigo dela, sentindo conscientemente a sua respiração. Após, o Poeta colocou suas mãos nos pés de Sandra. Depois voltou novamente para o seu ventre e ali colocou as suas mãos novamente.

RAGGI pedia para todos sentirem a respiração, isto é, por exemplo, pedia para Sandra perceber aonde mais ela tinha dificuldades observando conscientemente sua respiração. Sandra, a certa altura, tossiu muito e fez expressão de dor e choro. Depois ela passou a ter um semblante mais jovem. Parecia que ela havia feito uma plástica. Depois, no seu depoimento, ela disse que enquanto tossia, lembrava da operação que ela havia feito e da sonda na garganta quando ela estava no hospital. Disse também que Naza Poeta Holístico lembrava a sua mãe que, naquela oportunidade, estava ao lado do seu leito.

Depois, Naza Poeta Holístico deitou-se, levantou os joelhos e começou a respirar fundo e com ruído. Era para imaginar o ar entrar pelos seus pés, subir até a barriga e passar pelo diafragma para, posteriormente, passar pelo peito, ir até a garganta e sair

pela cabeça.

Em seu depoimento, o Poeta disse que sentiu seu rosto mais oxigenado e, por conseqüência, também estaria transmitindo um semblante mais jovem. Teve dificuldade em se concentrar no ar quando este chegava no peito e teria que passar pela garganta.

Em seu depoimento, Renato disse que teve dificuldade nos joelhos e nos ombros e a impressão de estar seu corpo mais reduzido. Regina disse que sentiu dificuldade nos ombros.

* CONCLUSÃO: A importância desse primeiro dia foi a idéia da oxigenação renovada. Pareceu que as células de Naza Poeta Holístico foram oxigenadas e, consequentemente, seu corpo tornava-se mais jovem, principalmente a sua face.

No dia 28/01/1995, pela manhã, Naza Poeta Holístico e Sandra Mara Weingartner de Souza chegaram às 9 horas.

O trabalho começou com uma vivência do Osho: “Meditação Dinâmica”, para desbloquear as emoções reprimidas.

Primeiramente, os participantes expiravam pelo nariz com muita força e inspiravam pela boca, tudo acompanhado pela música própria da meditação. Depois fizeram a catarse, que seria para colocar para fora tudo que era ruim, através de gritos, socos no sofá, em almofadas, tudo com o ritmo da música. Após, emitiram o som “RU” e pularam com os calcanhares batendo no chão e com as mãos levantadas, para liberar a energia sexual. Depois, ficaram um tempo parados, imóveis e dançaram uma música indiana e, após, deitaram.

Depois da meditação, o Poeta e o Renato ficaram na cozinha e Sandra e Regina ficaram com RAGGI tomando instruções.

Num certo momento, as mulheres vieram até os homens e colocaram uma fita preta em seus olhos e os levaram assim, de olhos vendados, até a sala de vivência.

O Poeta sentou-se e Sandra acariciou o seu corpo todo com uma pena, após com um ramo verde e depois com um pincel (no momento em que isso acontecia, nada disso o Poeta viu, somente sentiu um grande prazer e bem-estar). Sobre isso, mais tarde, Sandra falou ao Poeta enquanto ele escrevia essas linhas.

* CONCLUSÃO:

Depois da meditação, ou melhor, quando ficaram parados após a liberação da energia sexual, Naza Poeta Holístico sentiu como se seu espírito tivesse saído do seu corpo; ficou um tempo fora do corpo e voltou e circulou por todo o corpo amorosamente e o Poeta sentiu grande leveza e grande auto-estima.

Com relação às carícias da Sandra, o Poeta sentiu-se relaxado e gozando intensamente a vida.

À tarde, foi dado início aos trabalhos às 14 horas.

Sandra fez massagem em Naza Poeta Holístico.

Após, o Poeta fez massagem em Sandra. Começou pelas costas; iniciava do cóccix e subia até a cabeça em cima da coluna vertebral. Posteriormente fazia nos músculos ao lado da coluna vertebral, até o pescoço, ombros e braços. Depois, fez das nádegas em direção à barriga.

Feito isso, passou para a barriga da perna. Começou a massagem do calcanhar em direção a articulação do joelho. Primeiro em uma perna, depois na outra. Após, levantou ambos os pés e forçou contra as costas. Depois foi feito alongamento das pernas. Naza Poeta Holístico levantou ambas as pernas de Sandra e foi de encontro ao corpo de Sandra. As pernas dela ficavam apoiadas no Poeta. Depois, o Poeta abriu um pouco as pernas de Sandra e normalmente forçou contra o seu corpo. Segundo a RAGGI, seria para trabalhar a virilha.

Após, Naza Poeta Holístico massageou a barriga da Sandra, no sentido horário e depois o diafragma. Após, do plexo solar em direção aos ombros. Depois passou para os braços e mãos. A seguir, vieram a cervical e o pescoço. Após, a cabeça: o Poeta fixou a ponta dos dedos na cabeça de sua mulher, depois massageou suas orelhas e, após, a sua face. Das sobrancelhas para fora e do nariz para as bochechas.

* CONCLUSÃO: receber massoterapia ayurvédica foi tão bom quanto fazer a massoterapia. Depois dessa vivência, Naza Poeta Holístico passou a valorizar ainda mais as massagens. Os efeitos benéficos são terapêuticos e relaxantes, além de outros. Na outra manhã, após o curso vivenciado, Naza Poeta Holístico acordou às 6 horas com grande disposição física e psíquica, excelente para iniciar o dia.