Irena o anjo da dor

Ela foi um bebê muito desejado , mas não foi fácil a sua gestação. Irena foi gerada em uma época de total repressão. Apanhei muito com cinta da minha mãe, que tinha como prostituta , a mulher que dormia com o namorado antes do casamento.

Irena foi amaldiçoada pela avó e amaldiçoada ela cresceu.

Era um anjo. Anjo lindo esse que Deus me deu. Mas desde cedo aprendeu a semear a dor aos que a cercava. A única coisa que minha filha causava era ódio , maldade e dor.

Aos dez anos de idade , meu anjo teve todos os ossos do corpo quebrados e seu rosto foi desfigurado. Irena , na festa de aniversário do tio , caiu de cima de uma lage de 15 metros de altura. Mesmo assim sobreviveu. Contrariando as estatísticas e as expectativas médicas. Passei a morar no hospital. Irena foi submetida a 30 cirurgias reparadoras em seu rosto. O meu anjo não aguentava mais sofrer.

Quando ela achou que tudo havia passado , mais uma fase de terror a esperava. A ela e á nossa familia. Na escola , conheceu seu grande amor da adolescência. Foi aí que tudo piorou. Irena e franco foram arrebatados pela paixão assim como eu e o pai dela. apesar de ela ter apenas 12 anos e o menino 11.

A frágil inocência de minha filha foi totalmente perdida. Irena passou a frequentar diariamente a casa dos pais desse menino, agora seu namorado. Foi ali que se corrompeu. Bebida , drogas e sexo livre. Essa era a nova rotina de Irena. Ela largou os estudos para se dedicar a franco, cortou os cabelos , pintou de laranja , engravidou , perdeu o bebê e sumiu. Minha filha escapou de minhas mãos assim como os grãos da fina areia que continham o piso do parquinho onde a levava para brincar quando pequena. Digo quando Irena não estava fechada em um quarto , embaixo das cobertas , tentando se recuperar de pneumonias e viroses , tomando fortíssimos antibioticos. Criança infeliz e doente , o anjo cresceu , virou uma adolescente rebelde, sempre carregando consigo a dor. Sua vida adulta teve fim aos 20 anos.

Choro , lamento! queria o meu anjo. Mesmo que ele fosse um anjo da dor.

Ela voltou para mim aos 17 anos. Foram exatos 3 anos que vivemos juntas. Esses foram regados de muitas ofensas , choros e até agressão fisica. Essa situação se deu graças ao meu casamento com o pai dela. Pedro.

Pedro promovia muitas festas . As mesmas envolviam muita gente , bebida e dinheiro. Meu marido fracassado no vicio do alcool, acabou com o nosso relacionamento e arrastou consigo a filha de espirito fraco e sem o menor amor á vida. Cansada das orgias que eu tinha que suportar dentro da minha propria casa , resolvi abandonar irena e pedro. Meu ex soube fazer direitinho seu papel de vitima e Irena enxergou a situação de uma maneira totalmente diferente. Longe da realidade , acreditava que eu tinha traído o pai dela, tirei seu dinheiro e a deixei na sarjeta. Aquilo para ela foi o fim da picada. O anjo da dor tentou suicidio. Minha filha cortou os pulsos com um caco de vidro afiadissimo. Foram várias as noites em que tiveram que intupí-la de calmantes , para que ela não concretizasse a vontade que tinha de morrer. Gostaria muito de sinceramente estar ali , no lugar dela , amarrada naquela cama , com as cordas que machucavam os pulsos anteriormente cortados. As suas condições eram sub-humanas. Apesar de tanto sofrimento , minha filha conservava traços lindos. Olhos serenos e cachos de anjo. Anjo da dor.

Depois de algum tempo , tudo se normalizou. Eu e pedro estávamos com nossa filha em casa , prometemos fazê-la feliz. Só o que ela queria era nos ver juntos. E bem. Tudo transcorreu normalmente até que ela completasse vinte anos. Foi aos vinte que ela presenciou mais uma briga entre eu e o pai. A mais fatídica. NA qual um mês depois de seu aniversário , descobriu não ser filha do pedro. Eu não queria ter causado essa dor na minha filha. Fui a única responsavel por toda a tragédia que se deu. Meu Deus! Irena nunca antes estivera tão feliz! , não queria mais morrer , ia viajar e fazer um curso de modelo. acabei com tudo. Eu e Irena , acabamos com a sua vida. Minha filha naquele mesmo dia se trancou no quarto , escreveu uma carta se despedindo de mim , e me responsabilizando por tudo de ruim que ela viveu. Disse que eu consegui fazer com que sua existencia nessa terra fosse um pesadelo , e que agora ela tentaria encontrar o paraíso , tirando sua propria vida. Irena mais uma vez tentou e conseguiu. Se matou. Seu ódio por mim foi maior que o seu amor próprio. Maior do que podia suportar. Preferiu ir embora , para longe , para sempre e para longe de toda a dor que eu lhe causava. Só o que me sustenta , é pensar que ela não sente mais dor , conseguiu se livrar de tudo o que a incomodava , e feria. Agora ela estava do outro lado. Longe da dor.longe de mim.

lauritta Felisberto
Enviado por lauritta Felisberto em 07/12/2011
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T3377163
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.