A crise

Fala-se muito em crises: a crise econômica, a crise de desemprego, eu também tenho uma crise, a pior e a mais terrível delas, a crise hormonal.

Vocês não podem nem imaginar, eu tenho vontade de sair de dentro de mim mesma, ir para qualquer lugar, mas ter de ficar dentro deste corpo que esta em crise, me deixa psicologicamente também totalmente em crise.

A menopausa não é fácil juntando com o problema de hipotiroídismo e de deixar qualquer um em órbita, mesmo que se viva aqui na terra.

O pior que os médicos não ajudam; você vai ao endogrinologista ele diz que você precisa ir ao ginecologista, este por sua vez diz que e um problema endogrinológico e você precisa ir ao outro especialista e assim você vira uma bolinha de ping-pong, de um lado para o outro.

Outro dia verifiquei olhando para o meu retrado, que passei pelo fundo do poço e hoje consegui me safar, estou aqui respirando na tona e tentando sobreviver. A coisa foi seríssima, perdi o contato comigo mesma e passei a viver somente o mundo exterior e o meu mundo interior aonde ficou? Acho que ele sentiu saudades de mim mesma, eu dele, só sei que em um determinado momento voltei a vivê-lo imesamente, super feliz de me encontrar de novo com o meu eu perdido.

Viver só para fora é muito esquisito, fica faltando alguma coisa, a cabeça pensa, mas não dialóga e nem planeja com você mesma as mínimas coisas que você precisa fazer no dia a dia.Você passa a viver e fazer as coisas como fosse verdadeiramente um robô, eu acredito que fiquei nesta situação de um a dois meses e pior que da um a depressão danada. Você não quer nada, não está a fim de nada, não se interessa por nada e nada tem graça. Tudo é monótono, desinteressante, repetitivo, uma massada e uma chatice.

Já fiz vários experimentos com o meu corpo, o Maridão acha isso uma loucura, porém para mim é o meu corpo. Se esses médicos malucos nos fazem um rato de laboratório, porque eu não posso fazer comigo mesma? Além do mais é o meu corpo, tenho ou não tenho direitos e deveres com ele?

Fiquei um época sem tomar o bendito hormônio para a tireóide que tomo todos os dias, a sensação era a pior possível, a atacou tudo:o estômago, deu má digestão, gazes, comia um pouquinho parecia que tinha comido um elefante, fiquei meia boba, mas não por completo, um cansaço sem fim, contudo na hora de dormi cadê o sonho? A insônia era braba.

Tentei fazer regime, passei aquela fome e nenhum kilo a menos na balança, a pele mais parecia a terra do nordeste na estação da seca e os cabelos cairam tanto que não fiquei carreca por que tenho a sorte de ser uma cabeluda dos anos setenta.

Pior foi a irritabilidade e a falta de concentração.As vezes fico zangada, mas na época estava de mau humor com tudo e com todos (já acorda azeda igual a um limão).

Trocar as coisas para mim é uma coisa normal, mas fiquei de um jeito que não acertava mais nada. Um exemplo se saia da cozinha para apanhar um prato no armário da sala, que são apenas cinco passos na metada já tinha esquecido o que eu queria buscar.

Tinha uma a dor nos ossos e nos músculos, depois de tomar várias injeções, de fazer bastante massagens e fisioterapia, que não adiantaram muito. Resolvir cultivar o corpo e entrei para uma academia de ginástica, ai melhorou bastante, mas não voltei a ter o corpo como era antigamente.

Só sei que depois disso tudo o jeito foi voltar a tomar a tiroxina e o estrôgenio (que um médico me convenceu), coisa que eu não queria porque sei que e uma droga super perigosa, pois está comprovado que dar câncer de mama.

Agora mesmo tomando o hormónio (só da tiróide) entrei em crise de novo. Acho, não tenho certeza que esse problema apareceu de novo por causa da falta de sol e de estrôgenio, aqui na Alemanha a falta do nosso astro rei agrava sensivelmente a produção natural dos hormônios.

O que fazer? Ir aos médicos e virar de novo bolinha de ping-pong e tomar os hormônios necessários?

Virei por causa desta questão de saúde naturalisa e passei a cultivar o natural. Não bebo, não fumo, faço ginástica no mínimo cinco dias na semana e não tomo cafeína, mas a crise veio, melhorou mas não passo por completo. Resolvi fazer até solário, as primeiras vezes consegui até dormir melhor, mas já tive uma pequena queimadura o meu "popo" bumbum em alemão, ele ficou igual a um pavian, por não estar mais acostumada a pegar sol. O remédio é usar filtro solar, na luz artificial. Posso com isto!

Dora Bonacelli
Enviado por Dora Bonacelli em 05/01/2007
Reeditado em 26/02/2018
Código do texto: T337390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.