SONHOS DE REVEILLON...SÃO COMO BALÕES DE GÁS?

Naquela tarde, acredito que eu contava com uns cincos anos de idade, época da primeira infância da qual já guardamos memória.

Com meu pai,atravessava o centro velho de São Paulo, que era novinho em folha para mim,num daqueles domingos em que ainda se usava visitar os tios, os primos...

Lembro-me que cruzamos com um vendedor de balões, e meus olhos, sob o som mudo de qualquer palavra, imploravam por uma bexiga colorida, em formato de animaizinhos.

Realmente aqueles balões eram meu maior sonho de consumo.Achava-os lindos, principalmente quando via as crianças ostentarem as mais caricatas esculturas que neles eram delineadas.

Meu pai, que raramente cedia aos meus caprichos, naquele dia praticou uma exceção.

Comprou-me um, o qual para mim, era o balão mais lindo da praça.Eu o agarrei ansiosa,feliz da vida, exatamente como devemos agarrar os sonhos que nos chegam às mãos.Mas em fração de segundos, o nó do barbante que o amarrava escapou pelos meus dedos, e o balão subiu ...sumindo na atmosfera muito mais alto do que eu poderia voltar a sonhar.

Lembro-me da decepção.Fiquei acompanhando seus movimentos de subida boquiaberta...Não conseguia entender porque aquele balão, de gás mais leve que o ar, fugia do meu alcance!Lembro-me também, que não ganhei outro que o repusesse.Meu sonho voara para longe de mim...para sempre.

Hoje, por volta da meia noite, ganhei uma balão branco, para comemorar o REVEILLON.Por alguns instantes achei que recuperara o meu balão.

Às zero horas,tínhamos que escrever um pedido num papelzinho amarrado na sua rabeira, e soltá-lo ao ar, exatamente como aquele que me escapou das mãos.

Escrevi o pedido...e soltei-o ao léu.Não sei, neste momento, se ainda continua voando.

O que eu pedi? Que ele subisse bem alto! e trouxesse aquele meu balão, de volta pra mim...