Um dia de verão
Em um belo dia de verão, estava descansando na praia com muita gente bonita, alegre, o sol brilhando forte e duas crianças brincando na areia construindo dois castelinhos de areia com o maior capricho, com várias torres, janelinhas e com várias passagens internas.
Elas levaram um bom tempo para construir aqueles castelinhos com muita dedicação e alegria.
Quando derrepente veio uma forte onda e destruiu tudo, só restou a espuma branca na areia.
Pensei elas vão chorar e ficar muito triste. E qual foi a minha surpresa?
Elas correram para a areia e começaram uma jogar água uma na outra rindo e em seguida trouxeram os baldinhos cheios de água e começaram a contruir novos castelinhos.
Por vezes nos apegamos as coisas materiais por sermos limitados, mas não devemos esquecer que tudo em nossas vidas são coisas passageiras, tudo é feito de areia.
Porém o que permanace são os bons sentimentos, o bom relacionamento, a amizade construtiva, o carinho ao próximo e o amor.
Mais cedo ou mais tarde quando menos esperamos, tudo que construimos pode vir a se apagar, e quando isto acontcer voce vai precisar da mão de alguém para segurar.
E esta mão amiga lhe dará forças para começar tudo outra vez, te ajudará a permanecer de pé, enchugará suas lágrimas e te dirá: estou aquí com voce e vou permanecer com voce, podes contar comigo!
Seja sábio, segure nas mãos de Deus.