Cultivando no tempo.

cultivando no tempo.

Não bem sabemos direito, em que data certa os primeiros desbravadores,findaram aqui suas raízes, e começaram a dar seguimento a vida, cultivando nosso município e construindo seus lares nos arredores dos córregos, e também em volta da nossa praça . Porem eles são os pioneiros e devemos muito a todos, pois deixaram as boas e regatadas raízes do amor ao próximo, com seus valores e conceitos reais, repassando boas virtudes de vida para seus descendentes que sucessivamente vieram se ajuntando aos demais gigantes que por estas terras foram se apaixonando, e deste la dos correiros onde encontramos relatos mais recentes, vem ultrapassando gerações e mais gerações, cultivando não somente a terra, mais principalmente o amor ao próximo que todo douradoquarense tem no coração.

Douradoquara, terra de magia, rincão de amor, terra em que tudo que planta da, terra de homens e mulheres, amáveis e confiáveis, terra de boa conversa, onde todos são amigos,e na penumbra da noite a leveza da lua brilha um brilho único, iluminando a todos, sem deixar de lado o espetáculo dourado la na serra negra do astro rei, que sempre nos brinda com boas e vibrantes energias, nos presenteando com uma linda noite para descansarmos nosso corpo.

E dentro da mistica, da vida darmos continuidade para os nossos, repassando quem somos com amor e valorizando cada encontro com um bom dia, boa tarde, boa noite,com muito respeito e amor em nossos lábios, valores estes em muitas vezes esquecidos dentro dos próprios lares nas grande metrópoles, não que a estrada da vida lhe priva destes conceitos, somente os afazeres que são em muitas vezes diferentes e o curso do relógio quase não se encontra.

E neste brinde de amor a vida, nas pequenas cidades ainda nos encontramos com grandes e motórios encontros, e na nossa mistica e magica Douradoquara, o curso do tempo roda em parte no mesmo curso, onde os grandes deuses são poucos, e os poucos que tem, busca também valorizar seu amor ao próximo.

Nesta Douradoquara, cidade dourada em que amo, existi sempre um brinde maior de amor ao próximo, onde as crianças brincam livre nas ruas, joga futebol nas esquinas, joga pedra nos pássaros, e aos finais de semana sempre vai passear nos lagos e rios de nosso município, com seus pais, viver em Douradoquara e simplesmente magico e louco, mais e real, pois existi realidade na estrada da vida, onde o preceito maior sempre busca sobressair ao fato, e na espreita do tempo que nos atropela em muitas vezes, dentro de nosso próprio tempo, amamos Douradoquara com muito amor em nossos corações.

Desta Douradoquara mistica e magica,onde a magia da vida sempre se reproduz em cada nascer e em cada por do sol, com um toque de beleza maior brindando a beleza esplendida de nossa amada Douradoquara que resisti no curso do tempo, repassando nossos valores e conceitos,ultrapassando o tempo na franja da encosta cor de laranja, trazendo em nossa memoria,a beleza das plameira de babaçu, balançando distante de nossos olhos com graça e leveza , somente dentro do coração douradoquarense, quanto estamos distante da nossa amada Douradoquara, brindando o universo com os nossos sentimentos, de sermos Douradoquarense de coração, espalhando os sentimentos de amor de sermos mineiros sim, porem de sermos altíssimos e autênticos Douradoquarenses, onde quer esteja um Douradoquarense sempre vem na memoria as lembranças que nem o tempo, e nem a mistica repleta de medo, pode tirar de dentro de cada coração, a esperança de dias melhores em cada canto deste imenso rincão.

Um forte abraco a todos, com muito amor ao próximo, repleto de saudade de seu amado rincão. Estando distante ou não.

Autor nute do quara, 31-10-2011.