Retratos do Cotidiano: Café Solúvel.

 

 

No meio da noite da pacata cidade alagoana de Penedo, o sujeito acorda com barulhos que apontam alguém está tentando arrombar sua casa.

De prima, sorrateiramente, liga para a delegacia e relata o fato ao policial.

Ouve deste que não pode fazer nada, pois a viatura estacionada no pátio está sem combustível, razão que o impede de deslocar-se para fazer a ocorrência.

O sujeito desliga o telefone, incrédulo.

E o “alguém” continua na sua empreitada, forçando a porta, buscando entrar na casa.

Amedrontado, o sujeito volta a ligar para o policial que, num tom já de insatisfação, reafirma nada poder fazer, posto que a viatura não tem combustível!

Passados cinco minutos...

O sujeito ligar outra vez para o policial e diz que, quando a viatura tiver combustível, favor se dirigir ao local da sua casa e recolher o corpo do suposto meliante, pois ele havia dado um tiro de espingarda 12 e o matado.

O policial, sem titubear, desliga o fone e, cidade pequena, em menos de dez minutos chega à residência do sujeito com duas viaturas, acordando toda a vizinhança.

O policial se depara com a situação: um cara super bêbado forçando a entrada de uma residência crendo ser a dele.

Desfeito o engando, o policial “puto”, acusa ao morador da casa de mentiroso e o ameça puni-lo por passar trote. Afinal como pode ligar para policia dizendo ter atirado e matado alguém quando, na realidade, tal fato não acontecera?

Ao tempo, calmamente, responde o morador da casa que se é pra punir alguém que seja o policial o que o atendeu, pois foi primeiro ele passar uma falsa informação já que percebia-se que as viaturas estavam ali, logo tinha combustível.

Ânimos mal calmos, um dos policiais aproxima-se do morador e solicita, pelo adiantado da hora, um “unzinho” pra um café.

Não por isso, sr. Policial, em dois minutos fervo uma água e tomamos um Nescafé, que tal? Responde o morador.

Sirenes soaram e perderam-se na escuridão.

 

É, chego a conclusão que nem todos gostam de Nescafé!

 

 

 

*Coisas que ouço por aí!

Flávio Omena
Enviado por Flávio Omena em 22/10/2011
Código do texto: T3292619
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.