BOBALDO ERA O CARA


Bobaldo trabalhava em uma pequena empresa numa cidadezinha. Havia conseguido aquele emprego sem muito esforço, pois era bom de conversa, e certa feita na lotérica onde trabalhava antes do seu emprego atual, conheceu seu atual chefe.
Papo vai, papo vem, com seu alto poder de persuasão, ganhou o amigo na lábia.
Estava empregado! Havia conseguido uma mamata fácil, fácil.
Chegou o grande dia, e iniciou seu trabalho na empresa.
Sabia fazer de tudo um pouco, mas nada resolvia. Vivia perdido. O que fazia de melhor era enrolar, e levava "no bico" o chefe.
O chefe tinha total confiança nele, afinal, seu subordinado o havia conquistado com sua conversa fácil.
Haviam reuniões mensais, e Bobaldo sempre falava. Quando chegava o seu momento de falar, ficava a tal ponto empolgado que parecia ter um orgasmo múltiplo.
Mas só um detalhe: ele não falava de assuntos sérios. Seus assuntos sempre apontavam culpados, e ele enchia a boca para apontar os colegas, e inibir quem quer que fosse. Afinal, era amigo do chefe.
Seus colegas sabiam da fama de Bobaldo. Era um tremendo de um enrolão, e achava que tinha provilégios por ser amigo do chefe.
Certo dia, um colega, cansado da humilhação em público, enviou uma carta secreta ao dono da empresa.

"Chefe: queremos apresentar o relatório mensal de uma forma diferente. Geralmente Bobaldo apresenta, mas desta vez, queremos nos reunir e apresentar.

O dono, ficou desconfiado com a atitude de todos.
Chamou Bobaldo.
Chamou todos.

Fizeram uma roda e ficaram frente a frente.
Bobaldo, supreso com a situação, não esperava tal comportamento dos colegas.
Os colegas já haviam se preparado para aquele momento, e disseram que iriam apresentar seus relatórios mensais.
Todos apresentaram.
Por último ficou Bobaldo.
_Sua vez Bobaldo, falou o chefe.

Bobaldo não sabia o que falar, e pálido, olhava a todos sem graça.

Até que finalmente, o dono percebeu qual era o motivo da reunião.
Agradeceu a todos e finalizou a apresentação, pedindo que apenas Bobaldo ficasse.

De olhos baixos, Bobaldo ainda tentou ganhar o chefe na conversa.
Mas foi em vão.

O chefe, furioso após perceber o erro que estava cometendo com a equipe, pronunciou apenas algumas palavras para Bobaldo.

_Por favor Bobaldo, passe no departamento pessoal.

Saindo logo em seguida, o dono foi embora.

Na entrevista de desligamento, Bobaldo escreveu que fora injustiçado.
Não conseguia perceber o valor do trabalho alheio, apenas a lábia que leva a persuadir e encantar, sem mostrar do que é capaz.

Quantos Bobaldos existem por ai que sobrevivem da conversa fácil.

Esperemos sempre, que os Bobaldos de nossa história sejam desmarcarados como este foi, e que uma boa equipe de trabalho possa ser recuperada antes que os "Bobaldos da vida" desmotivem-na toda, e afundem uma empresa.



(*) Inspirado no cotidiano

(*) Imagem do google.









 
Sary
Enviado por Sary em 18/10/2011
Reeditado em 21/10/2011
Código do texto: T3284930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.