A estátua...

Nos meus primeiros anos de vida no meu jardim de infância havia uma estátua de uma criança no cimo de um monte artificial. Essa criança tinha os braços abertos e tinha uma outra criança sentada a seu lado.

Para mim a estátua estava no topo de tudo, no topo do mundo, e eu olhava para ela com vontade de lá chegar e de me sentar ao lado de outras crianças, sabendo que não conseguia, mas não deixando de pensar em lá chegar...Com o tempo cresci e poderia ter chegado ao lado da criança se tivesse por lá continuado...Entretanto arranjei outros locais onde não consigo chegar embora sonhe com tal...como sempre arranjarei outros lugares impossíveis que nunca alcance...Porque apesar de alcançável esta estátua continua a ter a beleza da minha infância, a beleza de algo que parecia impossível mas que não perdeu o seu encanto porque nos recorda que em pequenos o mundo de facto tem o tamanho ou as limitações dos nossos sonhos...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 11/10/2011
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T3270584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.