Ê Mulher Que Não Para.

Os anos passam, mas o aguerrimento de sempre permanece. Ê mulher que não, jamais há de parar. O que seria de nós se essa mulher parasse? Nossas vidas formariam um trânsito. Ê mulher de botar respeito, quanto já sofreu nessa vida, eim?!
Quanto já perdeu nessa vida, eim?! Mas, nunca deixou de ser aquela mulher. Mulher sonhadora, que acorda cedo e enfrenta a vida, dorme tarde e ainda chega em casa e faz comida. Ê mulher que não para. Além de tudo isso, lava as roupas, passa as roupa, olha a hora passando, e o que resta é apenas cinco horas de descanso. Ê mulher que não para. Enfrenta o que vier, o que der, mas nada aflige seu carisma. Ê mulher que sorri, mesmo que por dentro esteja tristonha.
Mulher simpática, aonde chega faz amigos. Ê mulher que o povo adora.
Ê, mulher, o que seria de mim sem a senhorita? Não seria nada. Darei um palácio no futuro para ti. No meu reinado, serás a minha rainha de honra, e os que zombaram de ti, comerão em nossas mesas. Mas nada pagará pelo que me fizeste, que me deste, me deste caráter e o espírito de luta.
A maior mensagem que a senhorita passa para o mundo é: “além de tudo, sorria!”.

Parabéns, mulher, mãe, guerreira.
Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 05/10/2011
Código do texto: T3260111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.