Rock In Rio

Estava assim muito ansiosa, mal consegui comer, estava muito eufórica e não via a hora de chegar.

Ônibus cheio pessoal ansioso, e lá estávamos nós indo para o grande evento.Não dormi nada e já sabia das consequências disso, mas para mim pouco importava pois sabia que poderia descansar depois.

Foram 2 paradas e 14 horas de viagem e lá estávamos nós no Rio de Janeiro. Paramos em um lugar perto do HSBC Arena e de lá enfrentamos muita fila. Andamos muito até a entrada da cidade do rock, sim esperamos muito também foram quase 2 horas de espera até a nossa liberdade para a cidade.

Ao entrar já me senti parte da história, uma sensação indescritível obviamente que tirei foto. Estava ansiosa para ver como era tudo mas ao mesmo tempo estava com muita fome. Eram quase 4 horas da tarde e eu só tinha tomado café da manhã, e eu não via comida a algumas horas. Comi e me senti bem novamente e lá fomos nós ao show do Angra, fiquei brava pois o som estava incrivelmente ruim, além de quase não conseguir enxergar nada porque minha altura não permite.

Som ruim, banda boa acabou o show e novamente fomos caminhar, fome de novo e dava até desânimo pensar em comer ou beber algo porque fila era o que mais tinha. Não desanimamos e nem desistimos e fomos comer um pastel, o lugar era ideal para assistir ao show do Sepultura, excelente lugar e muito bom. As batidas estavam incríveis o som impecável estava me sentindo a pessoa mais importante do mundo porque estava ali no rock in rio.

Acabado o show fomos para a roda gigante afinal não iria perder a vista daquele lugar encantado. Obviamente que pegamos fila pelo menos 1 hora de espera mas valeu muito a pena, vista incrível da cidade do rock ali deu para ter uma noção da quantidade de gente reunida e do tamanho daquele lugar, e para ajudar a ficar mais belo a iluminação a noite estava sensacional.

Saímos de lá e fomos ao palco mundo o principal, estava no meio do show do Motorhead incrível também, mas não via a hora de começar as 2 últimas atrações que eu mais queria ver.

Acabado o show estava com as pernas em frangalhos mas ainda assim pronta para o Slipknot, foi aí que eles entraram, uma entrada triunfal com direito a fogo e iluminação perfeita. Contagiantes e enérgicos vibrei muito e pulei muito com eles.

Eis que ao som de Duality o Dj da banda resolve pular na multidão, louco completamente insano mas assim inesquecível. Quase no final do show o vocalista pede para todos, sim todos abaixarem aquilo foi inesperado. Assim que todos se abaixaram ele informou que assim que ele pedisse para pular todos teriam que pular e então começou a música e ele grita “JUMP”, foi único eu que estava atrás da multidão vi aquilo e foi lindo de ver aquelas pessoas pulando ao mesmo tempo, simplesmente incrível.

Eles tocaram mais algumas músicas e se foram, para mim até ali tinha sido o melhor show do dia. Pausa e vamos descansar pois o show mais esperado estava prestes a começar. Houve atraso, mas já era esperado também, e eis que eles surgem Metallica, o povo delirou gente gritando e ali a cidade do rock parou e foi incrível ver o pessoal extasiado ao som de Metallica. Confesso que eu já não aguentava mais e quando eu já estava quase dormindo de cansaço eles começam a tocar “Sad But True” meu sonho ouvir eles ao vivo cantando, delirei muito, pulei muito, as pernas não aguentavam mais mas ali tinha até esquecido da dor.

Metallica se despede e o povo pedindo mais e de repente eles voltam tocam mais 2 músicas e dizem “Obrigado Rio” declarado o fim do show. Estávamos a caminho da saída da cidade do rock e escuto eles voltando ao palco e tocaram mais 2 músicas foi aí que finalmente me dei conta de que o Dia do Metal no Rock In Rio havia acabado.

Saí da cidade e vi os fogos declarando o fim do show, e saí dali sentindo um gosto de quero mais mas isso quem sabe em um próximo Rock In Rio.

Flavia Dias
Enviado por Flavia Dias em 27/09/2011
Reeditado em 27/09/2011
Código do texto: T3243619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.