Agora ele é um herói.

A população lamentava, entre uma cerveja e outra.

A verdade estava ali, para quem ousasse vê-la.

Problemas eram problemas; Tanto os grandes quanto os pequenos existiam, mas apenas aqueles que afetavam o individuam eram realmente importantes para o mesmo.

E sempre fora assim. Por que mudar agora?

Corrupção. Criminalidade. Era disso que falava. Era isso que tirava seu sono.

”Oh, e eu com isso?” – Respondiam, quando tentava expor seu ponto de vista.

Queriam que fizesse o que era esperado dele: Notas, socialização, manter-se comportado, evitar problemas.

Mas não.

Ele se recusaria a tudo isso. Era simples, em sua cabeça:

Os problemas estavam lá. Complexos, talvez. Soluções? Muitas. Difíceis de serem executadas, mas existiam.

Mas tentar era o suficiente, sempre fora.

E ele tentou, como só ele tentaria.

“Agora você é um herói.” - Foram as ultimas palavras que ouviu, antes de morrer.

Os olhos fecharam, mas o sorriso permaneceu.

Foi capa de jornal, matéria de televisão, tema de debate e inspirou plataforma política.

Fizeram vídeos, musicas e depoimentos em sua homenagem.

Algumas semanas depois, um cachorro dançarino era a novidade mais comentada.

Claro que o ato do rapaz inspirou algumas pessoas.

No final, porém, não provocou nada além da própria morte.

Mas, ei, é mais do que eu e você juntos.

LZPR
Enviado por LZPR em 26/09/2011
Código do texto: T3241123